Vítor Campelos: «O que fizemos aqui dá-nos confiança para o que resta da temporada»
Vítor Campelos, treinador do Gil Vicente. Foto: HUGO DELGADO/LUSA

Vítor Campelos: «O que fizemos aqui dá-nos confiança para o que resta da temporada»

NACIONAL08.02.202421:47

Técnico do Gil Vicente lamentou a entrada em falso da sua equipa nesta eliminatória, mas ficou agradado com a resposta dada; várias mudanças no onze que são garantias de qualidade do plantel para treinador dos barcelenses.

Acabou por ser uma boa exibição, com oportunidades, apesar do resultado. Isto dá-lhe confiança para o que resta do campeonato?

- Primeiro quero dar uma palavra aos nossos adeptos que estiveram aqui em bom número, apesar do resultado ter sido desfavorável foram incessantes no apoio, um abraço para eles. Vimos aqui duas partes, os primeiros 10 minutos s e os restantes oitenta. Acabamos por sofrer golos em lances evitáveis, que têm de ser corrigidos. Reagimos muito bem com o golo e o cabeceamento do Alipour que podia ter feito a igualdade e quando o árbitro dá um minuto para acabar a 1.ª parte e sofremos o 3-1. Uma equipa mais experiente, não podia ter sofrido esse golo, pois estávamos por cima do Vitória. Ao intervalo falamos sobre a possibilidade de fazermos um golo e reabrir a eliminatória, tivemos boas oportunidades, pelo Murilo e boas defesas do Charles. O Vitória segue em frente e desejo a melhor sorte. O que fizemos aqui dá-nos confiança para o que resta da temporada.

Qual foi o principal motivo para tantas (seis) alterações no onze, em relação ao último encontro?

- Alguns estavam condicionados e não podiam jogar. Esses que entraram merecem pelo trabalho que vêm efetuando. As oportunidades surgem e têm de mostrar que as querem agarrar. Tiba, Alipour a regressarem de lesão e por isso ainda não estavam nas melhores condições. Mas, é o nosso trabalho como treinadores fazer estas escolhas. Os jogadores deram uma prova cabal da qualidade deste plantel. Todos os jogadores sabem o que têm de fazer e demonstraram ser uma equipa forte e que vai dar alegrias até ao final da temporada.

A derrota resultou da má entrada em jogo e da falta de capacidade para reagir aos golos do V. Guimarães?

- O Vitória nas oportunidades que teve foi eficaz, nós tivemos, como disse, algumas flagrantes e a bola não entrou. A eficácia teve do lado do Vitória, esse foi o pormenor que fez a diferença. Pena por termos abandonado a Taça, em ano de centenário queríamos chegar pela primeira na história do clube às meias-finais da Taça e, novamente, dar os parabéns aos nossos adeptos pelo apoio aqui demonstrado.