Vítor Baía sobre Arsenal: «Não temos medo de ninguém»
Vítor Baía na abertura oficial da Casa do FC Porto no Litoral Alentejano. Foto: X @fcporto

Vítor Baía sobre Arsenal: «Não temos medo de ninguém»

NACIONAL18.12.202313:54

Vice-presidente do FC Porto reagiu ao sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões

Vítor Baía tem «confiança total» na passagem do FC Porto aos quartos de final da Liga dos Campeões, depois de o sorteio desta segunda-feira ter ditado o confronto contra o Arsenal nos ‘oitavos’.

«Serão jogos extremamente complicados, mas temos um ADN muito específico nesta competição. Não temos medo de ninguém e vamos fazer o nosso melhor. Somos muito competitivos e gostamos destes momentos. Tenho confiança total no que possa acontecer», afirmou, em declarações ao Porto Canal.

O vice-presidente portista sublinhou a diferença entre as duas equipas em relação a orçamentos: «O Arsenal tem armas que infelizmente nós não temos. A sua capacidade financeira permite-lhe comprar os melhores jogadores e os talentos com mais qualidade, como foi o caso do ‘nosso’ Fábio Vieira. Mas nunca nos escudamos nessa questão. É, de facto, uma luta desigual, mas temos feitos autênticos milagres com o que temos».

Atual líder da Premier League, o Arsenal é, para Vítor Baía, uma equipa «com uma capacidade incrível». «Têm jovens jogadores que formam uma equipa de qualidade e com uma dinâmica muito interessante. Reforçou-se bem e joga numa das principais ligas do mundo», concluiu.