Vitinha fica sem diretor para o futebol no Marselha
Vitinha IMAGO
Foto: IMAGO

Vitinha fica sem diretor para o futebol no Marselha

INTERNACIONAL11.10.202320:44

Decisão foi tomada esta quarta-feira

O Olympique de Marselha, equipa do português Vitinha, anunciou esta quarta-feira que Javier Ribalta já não é o diretor para o futebol do clube francês.

Segundo o L’ Équipe, a decisão foi tomada após Javier Ribalta se ter encontrado com grupos ultras do clube francês, que levaram Marcelino García Toral, na altura treinador do Marselha, a sair do clube.

Eis o comunicado: 

Após discussões construtivas que ocorreram recentemente dentro do clube, e em estreita coordenação com o Conselho Fiscal e Frank McCourt, que reafirmou o seu compromisso, confiança e apego ao clube, o Olympique de Marselha anuncia uma mudança na sua organização interna e, em particular, no Conselho de Administração.

Presidido por Pablo Longoria e composto por quatro membros até à data, o Conselho de Administração continuará a sua missão de transformação profunda do clube sem o contributo de Javier Ribalta, a quem o Olympique de Marselha gostaria de agradecer particularmente pelo seu envolvimento e profissionalismo ao longo da sua aventura no Olympique.

Também ao lado do presidente, Pablo Longoria, Pedro Iriondo continuará na função de membro da Diretoria Executiva responsável pela Estratégia e Desenvolvimento.

Da mesma forma, Stéphane Tessier, que também é membro do Conselho Executivo, será responsável pela Direção Geral do Olympique de Marselha, com cinco divisões principais sob sua responsabilidade, ou seja, Operações, Negócios, Administração e Finanças, Comunicação e Esportes. Esta última divisão será reforçada oportunamente, logo que o Conselho de Administração tenha decidido sobre o perfil adequado.