Vídeo: Xhaka queixa-se de «falta de respeito» de Hjulmand
Hjulmand desentendeu-se com Granit Xhaka (IMAGO)

Vídeo: Xhaka queixa-se de «falta de respeito» de Hjulmand

INTERNACIONAL24.03.202413:27

Jogadores desentenderam-se no Dinamarca-Suíça

Dinamarca e Suíça empataram este sábado sem golos num particular em Copenhaga, mas os ânimos exaltaram-se a meio da segunda parte entre Morten Hjulmand, médio do Sporting, e Granit Xhaka, do Bayer Leverkusen.

O médio leonino impediu o suíço de marcar um livre, com um pontapé para tocar na bola debaixo do adversário; Xhaka não gostou e levantou-se para pedir satisfações, e surgiram empurrões de parte a parte. O árbitro acabou por mostrar amarelo aos dois.

No final, o suíço falou em falta de respeito. «Ele quer-se mostrar ao treinador num jogo particular? Sofri uma falta clara, eu estava com a bola para o livre direto e ele pontapeou-me. Isto não tem lugar no futebol e não se faz, seja num particular ou num jogo de qualificação. É uma questão de respeito», disse, pedindo à imprensa dinamarquesa que o questionasse sobre o momento.

«São situações que acontecem durante um jogo, há alguma agitação, acontece», disse o médio do Sporting. «É o tipo de jogador que sou, dou tudo em campo, muita energia, mas por outro lado também deixo essas coisas em campo, não é preciso levá-las para fora das quatro linhas», disse na zona mista no final.

E o que disseram um ao outro? «Na verdade, não apanhei o que ele disse», referiu Hjulmand, que espera poder continuar a ser chamado à seleção: «Tenho poucas internacionalizações, espero poder continuar a ser chamado.»