«Venda da SAD? Presidente quer o melhor para o clube»
Tiago Margarido quer uma reação com o Moreirense após derrota pesada com o Gil Vicente (IMAGO)

«Venda da SAD? Presidente quer o melhor para o clube»

NACIONAL25.04.202517:31

Tiago Margarido destacou o percurso do Nacional, riscou Ivanildo Fernandes e Miguel Baeza para o duelo com o Moreirense, e desvalorizou compra da SAD

Um osso duro de roer. Foi desta forma que Tiago Margarido, um dos mais jovens técnicos da Liga, com 36 anos, falou sobre a partida com o Moreirense, partida marcada para este domingo, em Moreira de Cónegos. Mas afastou qualquer tipo de pressão, uma vez que o percurso do Nacional tem sido marcado pela regularidade. 

«Como digo sempre, a questão classificativa não é a nossa preocupação. Sabemos que o objetivo da manutenção está próximo, mas o nosso foco está nos 90 minutos que temos pela frente e para o que se vai passar no recinto de jogo», começou por dizer o treinador, que deixou elogios a Cristiano Bacci, novo homem do leme da equipa minhota.  

Tiago Margarido na conferência de imprensa de antevisão ao Gil Vicente
Tiago Margarido na conferência de imprensa de antevisão ao Moreirense (Foto: Nacional)

«A entrada do novo treinador trouxe mais consistência e estabilidade defensiva. Neste momento, são uma equipa bastante competente e com os mesmos valores individuais que sempre tiveram desde o início. Última derrota por 0-3 com o Gil Vicente? Prefiro valorizar as coisas positivas como os 22 remates que fizemos. Como treinador, mais do que tocar nos pontos negativos, preocupei-me em extrair as coisas positivas, e penso que tivemos algumas», adiantou. 

Um dos temas que tem ocupado as conversas dos adeptos insulares prende-se com a concretização do negócio com a ACA Football Partners (ACAFP), que tem um acordo para a compra de 60% da SAD 'alvinegra' por 13 milhões de euros. O treinador optou por desvalorizar essas «questões diretivas». 

«Temos um presidente que, mais do que ninguém, quer o bem do clube e tomará as ações certas para o futuro do clube. Portanto, nós, treinadores e jogadores, estamos focados naquilo que é esta época e isso são questões que nos ultrapassam completamente», reforçou, revelando, no final, as ausências de Ivanildo Fernandes e Miguel Baeza, ainda entregues ao departamento médico.