Avançado inglês recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos do Leicester, que viram consumado o regresso ao Championship
Este domingo confirmou-se o que parecia inevitável: o Leicester foi despromovido da Premier League e vai regressar ao Championship na próxima temporada, após uma derrota caseira frente ao Liverpool (0-1).
Jamie Vardy, a figura principal do clube, recorreu às redes sociais para lamentar a situação do clube e pedir desculpas aos adeptos, com os quais já celebrou a conquista da Premier League, em 2015/16.
Defesa-direito que tem sido associado ao Real Madrid regressou de lesão e, em cinco minutos, decidiu a partida. Faltam três pontos aos 'reds' para o 20.º campeonato, 'foxes' jogarão no Championship em 2025/26
«Nesta altura, nem sequer sei o que dizer. Não há palavras que possam exprimir os meus sentimentos de raiva e tristeza pela forma como esta época decorreu. Não há desculpas. Coletivamente, como jogadores e como clube, falhámos. Não há como esconder e recuso-me a aceitar qualquer sugestão nesse sentido», começou por dizer.
«Há tanto tempo que estamos neste clube, que já passámos por tantos momentos altos e sucessos - e esta época não foi mais do que miserável e, para mim, pessoalmente, uma vergonha total. Dói e sei que vocês também o estão a sentir», afirmou.
«Para os adeptos: lamento. Lamento que não tenhamos atuado [a um bom nível] e lamento que terminemos a época de 2025 de forma tão m...», finalizou.
Vardy, 38 anos, termina o seu contrato no final da temporada, mas ainda não revelou se vai ser renovado ou se vai continuar a sua carreira de futebolista. Se continuar, vai cumprir a 14.ª temporada consecutiva pelos foxes.
Sugestão de vídeo: