«Vamos tentar explorar as fragilidades do Inter»

FC Porto «Vamos tentar explorar as fragilidades do Inter»

NACIONAL21.02.202319:33

Em conferência de Imprensa no Estádio Giuseppe Meazza, de antevisão ao duelo com o Inter de Milão, para os oitavos de final da Liga dos Campeões, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, efetuou o habitual lançamento do encontro.

«Este jogo não é entre [Simone] Inzaghi e [Sérgio] Conceição [n.d.r. antigos companheiros de equipa na Lazio], mas entre o Inter e o FC Porto, dois clubes históricos. É um prazer estar aqui e reencontrá-lo, claro, mas o meu foco é o jogo e espero um duelo difícil, frente a uma equipa que só perdeu um jogo nos últimos três meses. De qualquer forma, o Inter, como qualquer equipa, tem fragilidades e vamos tentar explorá-las», começou por declarar o técnico dos dragões.

Relativamente ao facto de ter levado jogadores lesionados na comitiva que viajou para Itália, Sérgio Conceição esclareceu: «Não fomos buscar ninguém no mercado de inverno. Os nossos jogadores são os mesmos do início da época. Quando se fala de lesões musculares, todas as horas são importantes e temos a esperança de que algum jogador, mesmo não podendo jogar os 90’, possa dar um contributo neste desafio. O jogo foi preparado com jogadores que, penso, já estão melhores para poder entrar neste jogo.»

Analisando o adversário, Sérgio Conceição deixou muitos elogios: «O Inter é uma equipa forte, recheada de grandíssimos jogadores, que compete num dos campeonatos mais competitivos do mundo e que todas as semanas tem duelos de altíssimo nível. Sabemos da qualidade individual e coletiva do Inter, também sabemos da nossa qualidade coletiva e individual. Somos um clube histórico e, além disso, não sou virgem nestas andanças nem alguns dos jogadores que me acompanham há algum tempo. Preparámos o jogo para dar uma boa resposta e uma boa resposta é passar aos quartos de final.»

Quanto ao favoritismo atribuído por Simone Inzaghi, Sérgio Conceição relativizou: «Talvez seja pelo facto de o FC Porto ser um clube com história, mas as pessoas olham como querem olhar. Desde 2006, só o Bayern tem mais títulos nacionais e internacionais que o FC Porto, mas, juntamente com o Club Brugge, somos das equipas com orçamento mais baixo. Seja como for, vamos dar tudo ao nosso alcance para darmos uma boa resposta e passar aos quartos de final.»

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer