V. Guimarães: «Somos uma família»
Ricardo Mangas e Nuno Santos visitaram Escola António Lopes, na Póvoa de Lanhoso (VSC)

V. Guimarães: «Somos uma família»

NACIONAL11.10.202320:12

Ricardo Mangas e Nuno Santos foram os embaixadores na visita à Póvoa de Lanhoso; médio respondeu a várias perguntas no âmbito da iniciativa 'Conquistadores on Tour'

Nuno Santos e Ricardo Mangas serviram de embaixadores do Vitória de Guimarães na visita à Escola António Lopes, na Póvoa de Lanhoso, no âmbito da iniciativa ‘Conquistadores on Tour’, tendo convivido com várias dezenas de alunos daquele estabelecimento.

À margem desta iniciativa, o médio abordou à Imprensa várias questões relativas à equipa, sublinhando que a união do grupo é decisiva para apresentar um bom nível qualititivo face às situações de crise que teve de atravessar, conhecendo o quarto técnico principal na corrente temporada. Álvaro Pacheco é quem se apresenta agora no banco de suplentes.

O segredo para este êxito é explicado por Nuno Santos: «Temos um grupo muito forte, uma família. Apesar da turbulência, temos conseguido manter o nível. Toda a estrutura é muito forte e tem estado sempre ao lado dos jogadores. Isso, no final, só pode dar bom resultado.»

«Claro que ajuda [a paragem do campeonato]. Todos os treinadores têm a sua ideia e modelo de jogo. Com o tempo vamos assimilar cada vez melhor essas ideias. Com algumas já estamos completamente identificados, mas vamos consolidando o processo com o passar do tempo», evidenciou Nuno Santos sobre os benefícios desta interrupção da Liga para compromissos de seleções face à recente entrada do novo treinador.

Um dos alunos questionou sobre o momento em que o Vitória atingirá o título… «Por mim, era já amanhã, mas sabemos que estamos num campeonato muito competitivo. Como é óbvio, todos nós e todos os vitorianos ambicionam esse momento, mas será algo complicado e pelo qual teremos de lugar muito para o conseguir. Concordo que nos próximos 100 anos o Vitória vai festejar esse título», respondeu Nuno Santos.

A fasquia de apuramento para uma competição europeia está sempre presente nas ambições dos vitorianos. Nas duas últimas épocas esse objetivo foi alcançado com o 6.º lugar na classificação, porém esta temporada só os emblemas que se posicionarem até à 5.ª posição logrará o acesso às provas da UEFA. «O objetivo é todos os dias ser melhor, pensando jogo a jogo, e chegar ao fim sabendo que demos tudo para alcançar a melhor classificação possível. Sabemos da grandiosidade do Vitória. Queremos e trabalhamos todos os dias para dar alegrias à massa adepta. O objetivo é conseguir a melhor pontuação possível», desviou Nuno Santos sobre a meta apontada aos atletas dos conquistadores.