V. Guimarães: parceria com V Sports bloqueada pela UEFA
António Miguel Cardoso (ASF/VITOR GARCEZ)

V. Guimarães: parceria com V Sports bloqueada pela UEFA

NACIONAL02.02.202411:14

António Miguel Cardoso revela que órgão que rege o futebol europeu impediu relação entre as partes: «Não podemos falar de nada que seja de futebol ou de questões financeiras»

A parceria entre o Vitória de Guimarães e o fundo V Sports, que detém 29% da SAD vimaranense e é dono do Aston Villa, está congelada até outubro deste ano, anunciou o presidente António Miguel Cardoso, à Rádio Santiago.

Segundo o líder dos minhotos, a UEFA «bloqueou a relação» entre as duas partes: «Estamos impossibilitados de nos relacionarmos. Eles [V Sports] não nos podem emprestar jogadores, não nos podem financiar. Não podemos falar de nada que seja de futebol ou de questões financeiras.»

Em março do ano passado, recorde-se, os sócios aprovaram a venda de 46% das ações da SAD ao fundo detido pelo egípcio Nassef Sawiris e pelo norte-americano Wesley Edens, a troco de 5,5 milhões de euros.

Devido às regras da UEFA sobre clubes detidos pelo mesmo dono não poderem competir nas mesmas competições europeias, o V Sports reduziu, em junho, a sua participação para 29%.

A este propósito, António Miguel Cardoso diz-se «curioso» sobre «o que vai acontecer entre o Girona e o Manchester City», caso espanhóis e ingleses, ambos detidos pelo grupo City Football Group, se qualifiquem para a Liga dos Campeões 2024/25.