Union Berlim despede treinador a duas jornadas do fim da Bundesliga
Nenad Bjelica (IMAGO)

Union Berlim despede treinador a duas jornadas do fim da Bundesliga

INTERNACIONAL06.05.202416:13

Clube de Diogo Leite iniciou época na Liga dos Campeões e agora luta pela manutenção na Bundesliga

O Union Berlim arrisca passar do céu ao inferno numa temporada: em setembro, jogou (pela primeira vez na história) na Liga dos Campeões, foi ao Estádio Santiago Bernabéu e só sofreu a derrota perante o Real Madrid com um golo de Bellingham aos 90+4'. Agora, luta pela manutenção na Bundesliga e, esta segunda-feira, despediu o seu segundo treinador da época, Nenad Bjelica.

Marco Grote, treinador da equipa de juniores, vai assumir o cargo de técnico principal da equipa de Diogo Leite de forma interina, nos dois jogos que faltam realizar no campeonato, com o Colónia e o Friburgo.

De momento, o único clube da capital alemã na Bundesliga está em 15.º, com apenas mais um ponto do que o Mainz, que ocupa o 16.º lugar, que dá acesso ao play-off de manutenção com o 3.º classificado da Bundesliga 2.

O primeiro treinador da temporada do Union foi Urs Fischer, que estava no clube desde 2018 e o guiara desde a Bundesliga 2 à prova milionária. O suíço foi despedido em novembro, após uma série de 13 derrotas e um empate em 14 jogos.