Estádio Giuseppe Meazza (IMAGO)

UEFA chumba Giuseppe Meazza

Para o Euro 2032; torneio vai realizar-se em Itália e na Turquia, mas não passará pela mítica casa de Milan e Inter, que lutam por um novo estádio

A degradação do Estádio Giuseppe Meazza (ou San Siro, quando a referência é o Milan a jogar ali) volta a ser tema em Itália por motivos já habituais, mas que agora têm implicações no Euro 2032. Isto porque o recinto onde jogam Milan e Inter foi impedido de receber jogos dessa competição.

A informação foi avançada pela La Gazzetta dello Sport, informando que os responsavéis dos dois clubes, da UEFA, do município de Milão e da Federação Italiana de Futebol estiveram reunidos em Milão e a conclusão foi muito simples: o estado atual do recinto impede-o de organizar qualquer encontro do Euro 2032.

Apesar de ainda faltarem sete anos para o grande torneio, a própria estrutura do estádio já é tão antiga que não conseguiria suportar todas as remodelações necessárias para a UEFA voltar atrás neste veredicto, reporta a mesma fonte.

Um nó para desatar

O estádio pertence ao município de Milão, que recentemente já recebera uma má notícia quando San Siro perdeu a hipótese de organizar a final da Champions League em 2027, que se deverá realizar na casa do Atlético Madrid.

A única solução seria o San Siro ser demolido e reconstruído, um projeto que Inter e Milan querem levar adiante. Mas os clubes ainda não possuem todos os pareceres positivos para acabarem com o estádio que foi inaugurado há quase 100 anos, em 1926.

Vídeo sugerido