Grego chega ao leões proveniente do Panathinaikos, de Rui Vitória, por 12 milhões de euros mais dois em bónus, e vai lutar pelo lugar com o espanhol

Mercado: Rui Vitória quer ex-Benfica para o lugar de Vagiannidis

Aurélio Buta na mira do Panathinaikos, que deverá concluir, nos próximos dias, a contratação do lateral direito português, proveniente do Eintracht Frankfurt

Aurélio Buta, defesa luso-angolano que tem contrato com o Eintracht Frankfurt até ao verão de 2026, mas não faz parte dos planos da equipa alemã, interessa a Rui Vitória para ocupar a vaga deixada por Vagiannidis, que já está em Lisboa para reforçar o Sporting.

O ex-Benfica, de 28 anos, jogou na época passada no Reims, de França, cedido pelo Eintracht Frankfurt, tendo realizado 31 jogos em todas as competições (2.259 minutos), com uma assistência.

De acordo com a imprensa grega, o Panathinaikos já tinha o jogador identificado há algum tempo como uma das principais alternativas para preencher a vaga deixada em aberto pela saída do defesa internacional grego para o Sporting, transferência essa que deverá ser oficializada em breve. Aurélio Buta e um outro jogador têm sido avaliados pela equipa técnica do Panathinaikos nos últimos dias, mas tudo indica que o lateral luso é o escolhido. Não está fora de hipótese que a transferência se concretize nos próximos dias, antes dos jogos com o Shakhtar Donetsk para a terceira pré-eliminatória da UEFA Europa League, permitindo a inclusão do jogador na lista para as competições europeias.

O jogador é esperado em Atenas este fim de semana para finalizar a transferência. O custo da transferência de Buta, do Eintracht Frankfurt para o Panathinaikos, deverá rondar um milhão de euros. Prevê-se que o futebolista se junte imediatamente aos treinos da equipa helénica, caso tudo corra como previsto, e seja integrado nas opções de Rui Vitória para os jogos com a equipa ucraniana, no Estádio Olímpico de Atenas e em Cracóvia (Polónia), eliminatória essa que se concluirá antes do dia 15 de agosto.

Sugestão de vídeo: