UD Leiria: «Responsabilidade está sempre do lado do Sporting, mas não viemos passear»
Vasco Botelho da Costa (Foto: Paulo Costa Dias/ASF)

UD Leiria: «Responsabilidade está sempre do lado do Sporting, mas não viemos passear»

NACIONAL06.02.202414:15

Vasco Botelho da Costa analisa receção aos leões e avisa que não é fácil criar perigo junto à baliza da equipa do Lis

Vasco Botelho da Costa, treinador do UD Leiria, fez esta terça-feira a antevisão ao jogo com o Sporting, para os quartos de final da Taça de Portugal, garantindo um conjunto ambicioso frente àquela que considera a melhor equipa nacional da atualidade.

«A equipa está preparada para este jogo. Grande parte deste grupo já fez história pelo UD Leiria, ao fazer a equipa regressar aos campeonatos nacionais, e, ao fim de 21 anos, conseguir marcar presença nos quartos de final. Da última vez que esteve nos quartos de final foi à final, esperemos que seja um bom presságio», começou por afirmar o treinador.

«É um jogo que encaramos com agrado, mas com naturalidade, a nossa preparação em nada muda, de certeza que vamos dar boa resposta, conscientes do valor do adversário, uma das equipas mais fortes em Portugal, senão a mais forte neste momento, mas encaramos este jogo como temos encarado a Taça, com seriedade, otimismo e ambição de vencer», disse.

Empurrando o favoritismo para os leões, deixou alerta: «A responsabilidade da vitória vai estar sempre do lado do Sporting, mas não viemos aqui passear, somos o melhor ataque da prova. É um adversário com muita qualidade, versátil, vai criar-nos muitos problemas, mas temos identidade vincada, vamos ser testados e quando estamos organizados somos equipa forte, com as nossas armas, não é fácil criar situações de perigo junto da nossa baliza. O desafio vai ser a intensidade de jogo. Se conseguirmos igualar o ritmo do Sporting, levamos o jogo para outra dimensão, também temos bons jogadores, estamos otimistas. Vamos estar mais tempo a defender do que queremos, mas é o desafio.»

O treinador comentou o momento vivido pela equipa. «É motivo de orgulho voltarmos a ser colocados no mapa, marcar presença na Liga 2 e ter jogos desta dimensão no Magalhães Pessoa», atirou o técnico, reforçando: «Estamos muito satisfeitos por estar aqui. Felicidade sim, mas com ambição de poder dar passos para que isto aconteça mais vezes.»