Trio em risco para visita à Luz

SC Braga Trio em risco para visita à Luz

NACIONAL28.04.202310:28

O campeonato entrou em fase decisiva e com o acumular de jogos e minutos a problemática disciplinar também começa a revelar-se de forma mais consistente. E o SC Braga lida, como a generalidade dos clubes em luta por lugares de relevo, com a inquietação do perigo amarelo para as rondas decisivas, centrando momentaneamente esse desconforto no importante jogo com o Benfica.


O stress competitivo já afastou Tormena da partida com o Portimonense face ao quinto amarelo da temporada, mas o contexto disciplinar toca agora de forma especial Matheus, Al Musrati, André Horta e Álvaro Djaló, pois se qualquer deles for penalizado na partida com os algarvios perde de forma automática o jogo diante dos encarnados da ronda seguinte.

A questão da acumulação dos cartões é angustiante em qualquer fase da época, mas assume importância maior à entrada para as cinco jornadas finais da Liga e numa fase em que o calendário aperta o SC Braga encara a partida com o Portimonense com três destacados jogadores tapados.

O guarda-redes Matheus tem sido figura de primeira linha na baliza dos guerreiros e assume mesmo a liderança em termos efetivos na equipa arsenalista, com 3624  minutos somados em campo, assumindo talvez a melhor época da sua carreira em Braga. Apesar da alternativa Tiago Sá, Matheus é neste momento das pedras mais preciosas de Artur Jorge, mas é em Al Musrati e André Horta que incidem os maiores receios dos guerreiros.

Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer