Trincão em grande e Amorim testou 'plano B'

Sporting Trincão em grande e Amorim testou 'plano B'

NACIONAL14.07.202322:43

Depois da goleada (4-1) ao Estrela da Amadora na parte da manhã, também na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, mas à tarde, o Sporting voltou a vencer, desta feita o Marítimo, por 3-0, num jogo-treino de preparação para a nova época. Francisco Trincão bisou e Geny Catamo apontou o outro golo dos leões frente aos insulares, numa partida que, tal como a frente aos amadorenses, foi jogada com duas partes de 35 minutos cada.

Na próxima semana, o Sporting iniciará o estágio no Algarve, que irá durar até ao dia 26 e no qual estão previstos jogos amigáveis com Portimonense, Genk e Real Sociedad.


No jogo da tarde, com os insulares, apurou A BOLA, Rúben Amorim apresentou a equipa num esquema tático diferente do habitual. Se o técnico elegeu o 3x4x3 como sistema preferencial desde que abraçou o cargo de treinador do Sporting, neste momento o jovem técnico português explora uma espécie de Plano B, no qual a equipa se apresenta em 4x3x3 a defender, passando a 3x4x3 a atacar, fase em que um dos centrais assume a posição de médio mais recuado. Um processo em fase embrionária, é um facto, mas que ontem, no particular com o Marítimo, acabou por dar bons resultados. 

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer