Treinador português oficializado pelo GAS do Roraima para 2024

Brasil Treinador português oficializado pelo GAS do Roraima para 2024

INTERNACIONAL11.09.202322:43

Paulo Morgado oficializado no Grémio Atlético Sampaio para as próximas campanhas; volta a deixar o Amazonas, onde chegou em 2011 para treinar… Mário Jardel

Longe dos holofotes e do glamour da série A do Brasileirão, há um outro Brasil futebolístico. E há também treinadores portugueses que, pontualmente, têm conseguido êxitos estaduais. Caso de Paulo Morgado, 48 anos, que treinou as equipas de formação do SL Olivais, Belenenses, Olivais Sul e Atlético, antes de abraçar os desafios dos seniores de Sintrense, Vitória do Pico e Odivelas e que em 2011, seduzido por um convite para treinar Mário Jardel no Rio Negro, cruzou o Atlântico e foi acolhido por Manaus, no Amazonas, onde tem construído a carreira.

Com três promoções e um título da II Divisão do Amazonense no currículo, Paulo Morgado foi, agora, oficializado, como treinador do Grémio Atlético Sampaio, o popular GAS, 2.º classificado do último campeonato roraimense e com lugar assegurado na Copa do Brasil 2024 (o que garante, desde logo, parte significativa do orçamento para a temporada) e, à partida, na série D do Brasileirão (para tal, a Federação Roraimense de Futebol precisa de ultrapassar a Federação Tocantinense de Futebol no ranking da CBF).

O contrato, válido por uma época, permite a Paulo Morgado uma nova experiência fora do futebol do Amazonas, depois das pontuais passagens por Icasa (Ceará) e Ypiranga (Pernambuco). Será, apenas, o segundo treinador português no futebol do estado de Roraima, depois da passagem de Fernando Lage, em 2017, pelo Náutico.

Há 12 anos no futebol amazonense, Paulo Morgado estreou-se pelo Rio Negro, tendo passado depois pelo Fast Clube, antes de ser anunciado como primeiro treinador da história do Manaus FC, em 2013. Desde então, entre saídas e regressos, passou por Nacional, São Raimundo, JC Futebol Clube, Unidos do Alvorada e, por último, treinou o Operário.