Treinador do Toulouse avisa Benfica: «Vamos ligar o 'modo Europa'»
Carles Martínez, técnico do Toulouse. Foto: IMAGO/Atlantico Press

Treinador do Toulouse avisa Benfica: «Vamos ligar o 'modo Europa'»

INTERNACIONAL21.02.202412:39

Carles Martínez Novell falou a importância da receção aos encarnados que se sente na cidade, no clube e nos adeptos

Carles Martínez Novell aceita que a receção ao Benfica, esta quinta-feira, é o jogo mais importante da época do Toulouse.

Acima do jogo mais importante, é aquele que os adeptos mais querem viver

Em declarações à SportTV, falou do que espera do jogo. «Segunda mão é sempre diferente porque as equipas se conhecem um pouco mais. O aspeto mental vai ser importante, e sabemos que temos de ganhar, mas não está fechado e vamos determinados em conseguir um bom resultado», desejou.

O Toulouse não vence em casa desde 9 de novembro (bateu o Liverpool por 3-2 na fase de grupos] , o  que se passa? «Sim, são coisas que acontecem, pode ser algo mental, ninguém tenha dúvida que os jogadores querem ganhar mais em casa do que fora. Nas competições europeias não é o caso, estamos bem, e amanhã vamos ligar o ‘modo Europa’ para que acabe tudo bem.»

Por último o reconhecimento do jogo mais importante da temporada: «Sim, creio que sim. Acima do jogo mais importante, é aquele que os adeptos mais querem viver, isso sente-se na cidade, no clube, nos jogadores e temos de saber gerir isso. A emoção de viver uma noite importante, pode ser histórico para o clube e temos de aproveitar. Pode ser um jogo muito mental e estou convencido de que a equipa vai dar tudo amanhã, em grande comunhão com os nosso adeptos.»