Torneio do Porto: Portugal empata com Áustria na estreia

Sub-18 Torneio do Porto: Portugal empata com Áustria na estreia

NACIONAL24.03.202317:09

A Seleção Nacional de sub-18, orientada por José Lima, estreou-se na tarde desta sexta-feira na 40.ª edição do Torneio Internacional do Porto com um empate (2-2) ante a Áustria, em encontro disputado no Estádio Dr. José Vieira de Carvalho, na Maia.

No primeiro dos três jogos da prestigiada prova quadrangular de preparação deste escalão – Portugal defrontará ainda a Geórgia no domingo, dia 26 do corrente mês (Estádio do Trofense, 17 horas), e na terça-feira, dia 28, a Finlândia (Estádio Municipal de Alpendorada, 11 horas) -, a Áustria, orientada por Oliver Lederer, começou melhor e chegou a 2-0 após o intervalo, graças a tentos de Dursun Furkan (57') e Jano Zeteny (80').

Surgiu depois, nos dez minutos finais, a reação da equipa das quinas, a atenuar a desvantagem (1-2), aos 88’, por Fábio Jaló (jogador do Burnley, Inglaterra), para, depois, e já no tempo de compensação (90+3’), um autogolo de Matteo Schablas permitir a Portugal igualar a contenda.

Sob arbitragem de David Silva, assistido por David Soares e João Martins, e com Ricardo Carriço por 4.º árbitro, as equipas alinharam e marcaram do seguinte modo, num encontro em que José Lima rodou… 19 jogadores, aposta de mudança, com a entrada de oito suplentes, que se revelou decisiva para Portugal ainda resgatar o empate:

PORTUGAL: Francisco Silva; João Conceição, Diogo Monteiro (capitão), Luís Gomes (João Rego, 86) e Leonardo Barroso (Tomás Marques, 86); Ussumane Djaló (Miguel Alves, 86), João Veloso (Manuel Mendonça, 82) e João Gonçalves (Diego Rodrigues, 68); Ivan Lima (Fábio Jaló, 82), José Rodrigues (Vivaldo Semedo, 68) e Mauro Couto (Gustavo Varela, 68).

ÁUSTRIA: Kenan Jusic (capitão); Luka Pazourek, Jakob Scholler, Matteo Schablas e Dejan Radonjic; Baran Alparslan (Moswitzer, 90+3’), Mucahit Ibrahimoglu (Paumgartner, 73’) e Jano Zeteny; Dursun Furkan (Kordic, 90’), Moritz Neumann (Trummer, 73’) e Dominik Lechner;

Disciplina: cartões amarelos a Jano Zeteny (53') e Dominik Lechner (90+3');