«Tonali vai assinar por 6 anos, já tem acordo com o Newcastle»

Milan «Tonali vai assinar por 6 anos, já tem acordo com o Newcastle»

INTERNACIONAL23.06.202323:18

Aos 23 anos, o médio internacional italiano Sandro Tonali, ao serviço dos sub-21 de Itália no Europeu da categoria, em Cluj-Napoca (Roménia) deverá sábado efetuar, ainda numa clínica da cidade do país do leste da Europa, os exames médicos, uma vez formalizado o acordo entre o seu clube, o AC Milan (que o adquiriu ao Brescia, em 2021) – onde alinha Rafael Leão, recorde-se - e o Newcastle (Inglaterra), que para poder contar com o centrocampista na próxima época, em que jogará a Champions, recheia os cofres ‘rossoneri’ com €80 M.

«É difícil recusar certas ofertas. Mas Tonali vai assinar por seis anos», afirmou esta sexta-feira aos jornalistas, em Cluj, Giuseppe Riso, agente do médio, que viajou até à Roménia, acompanhado de Marianna Mecacci e… Steve Nickson, este último diretor da área de ‘scouting’ do Newcastle, que também foram até ao hotel onde os sub-21 de Itália estão em estágio (!) para conhecer pessoalmente Sandro Tonali antes de investirem tamanha maquia no ‘ativo’.

«O Newcastle é projeto perfeito para Sandro [Tonali]. Querem-no muito, será a referência da equipa. Quando chegam ofertas tão importantes, de valores como esta, é difícil recusar, tanto para o clube como para o jogador. Sandro sabe disso e está tranquilo», disse Riso, citado pela La Gazzetta dello Sport, confirmando que os exames médicos antes da assinatura do contrato com os ‘magpies’ serão realizados numa clínica ainda em Cluj (Roménia).

«O que falta? O negócio ainda não está fechado, ainda faltam alguns dias. O acordo com o jogador foi alcançado, faltam os últimos detalhes entre os clubes», revelou o representante do antigo jogador do Brescia, que também embolsará, no âmbito do mecanismo de solidariedade da FIFA pela formação, maquia avultada com a concretização da transferência pelos propalados €80 M para o clube do nordeste de Inglaterra e para a equipa orientada por Eddie Howe sob investimento da Arábia Saudita.

«Não é verdade que Tonali tenha chorado [por deixar o AC Milan]. Absolutamente. Sandro [Tonali], agora, só pensa na seleção [sub-21]. Vai assinar um contrato de seis anos. Estou satisfeito, pois é uma grande operação, que ajudará o Milan e também o Brescia, clube que também tanto ama», foi o ‘ponto da situação’ de Giuseppe Riso ao negócio neste dia.

Sobre o também médio Davide Frattesi (Sassuolo), de 23 anos, que Rispo igualmente representa - e que está alegadamente no radar não só do AC Milan como do Inter de Milão, da Roma e até apontado à Juventus em 2023/24 -, o agente foi mais evasivo.

«Iniciámos conversações com os clubes, por estes dias veremos quem se pode dar ao luxo de levar. A equipa com que Davide [Frattesi] sonha? Não a vou revelar antes dele. Para mim, encaixaria bem no Milan, que me parece agora mais apostado em contar com o jogador. Por quanto se fará o negócio? Carnevali [antigo jogador e CEO do Sassuolo] não é pessoa fácil para negociar. Estamos a trabalhar nisso», concluiu Giuseppe Riso.