«Tivemos momentos brilhantes»

Sub-21 «Tivemos momentos brilhantes»

NACIONAL24.03.202320:59

A vitória sobre a Roménia (2-0), e, sobretudo, a exibição das jovens esperanças portuguesas, deixaram Rui Jorge bastante satisfeito. Isto porque, além dos golos fantásticos apontados por Afonso Sousa e Pedro Neto, a seleção de sub-21 voltou a espalhar todo o seu perfume, com vários lances pintados por verdadeiros artistas. 

Rui Jorge valorizou o que de muito bom foi feito nos primeiros 45 minutos, assinalando que na etapa complementar, pese embora algumas nuances causadas pela estratégia adversária, a equipa também deu uma boa resposta.

«Tivemos momentos brilhantes na primeira parte que traduzem tudo aquilo que queremos para o jogo. Houve uma qualidade tremenda na circulação de bola, a procura da profundidade e da baliza adversária nos momentos certos, é muito isso que pretendemos. Na segunda parte o nosso adversário quis partir o jogo e não foi fácil mantê-lo equilibrado. Poderíamos ter feito mais qualquer coisa para mantermos o equilíbrio que desejávamos. Ainda assim, não deixámos de ter momentos muito bons e estou bastante satisfeito com a atitude de todos os jogadores», analisou.

Numa partida que ficou também marcada pelas estreias de Tomás Araújo (defesa-central que representa o Gil Vicente, por empréstimo do Benfica) e de Dani Silva (médio que alinha no V. Guimarães), Rui Jorge fez questão de analisar a prestação de ambos. E, também neste particular, sobraram elogios: «O Tomás [Araújo] e o Dani [Silva] são excelentes jogadores e estiveram muito bem. O Tomás também já o conhecíamos e é outro jogador com ótimas caraterísticas. O Dani é muito bom tecnicamente e procurou ser seguro. É um jogador com muito potencial, um miúdo fantástico e que trabalha muito. Ambos fizeram um excelente jogo.»

Na próxima terça-feira há novo teste, diante da Noruega, numa partida que vai jogar-se na Póvoa de Varzim e que tem início marcado para as 19 horas. Rui Jorge antevê um duelo mais complicado, uma vez que, no seu entender, os noruegueses vão oferecer mais dificuldades à equipa das quinas. «A Noruega é uma seleção com um nível de jogo muito bom, muito idêntico ao nosso, e que tem excelentes executantes técnicos. Será uma equipa que nos vai criar outro tipo de dificuldades e espero um estádio com muita gente para ver um ótimo espetáculo», concluiu o líder dos sub-21 portugueses.

Refira-se que Portugal está em fase de preparação para o Campeonato da Europa da categoria, que vai realizar-se entre os dias 21 de junho e 8 de julho, na Roménia e na Geórgia.