Taça de Portugal: Benfica defende título frente ao Torreense
Janice SILVA celebra um dos golos com a guarda-redes Ana Catarina (FPF)

Taça de Portugal: Benfica defende título frente ao Torreense

FUTSAL29.03.202415:54

Águias golearam o Novasemente (6-0) na meia-final; Formação de Torres Vedras levou a melhor sobre o Futsal Feijó nas grandes penalidades (4-2)

Ficou definida, esta sexta-feira, a grande final da Taça de Portugal feminina de futsal. O Benfica, atual detentor do troféu, vai enfrentar este sábado, às 11 horas, em Sines, o Torreense, que chega pela primeira vez na sua história ao jogo decisivo da competição.

As águias golearam o Novasemente, num jogo de sentido único. As encarnadas chegaram ao intervalo já a ganhar por 2-0, com golos de Maria Pereira (3) e Janice Silva (14).

Na etapa complementar, o conjunto de Alexandre Pinto materializou ainda mais a superioridade. Inês Fernandes apontou o terceiro golo aos 25 minutos. Pouco depois, em superioridade numérica, após expulsão de Lídia Fortes, o Benfica chegou ao 4-0, novamente por Janice Silva. Os dois últimos tiros certeiros pertenceram a Fifó, numa altura em que o Novasemente arriscou tudo no 5x4.

Já o Torreense, que milita nos campeonatos distritais, superou com muita resiliência o primodivisionário Futsal Feijó nas grandes penalidades, após um empate a duas bolas no tempo regulamentar.

Depois de uma primeira parte sem golos, Tequi (24) adiantou o conjunto do Oeste na frente do marcador. A felicidade durou pouco tempo, pois Nina (25) e Inês Padinha (28') operaram a reviravolta. A quatro minutos do apito final, Jé devolveu a igualdade e mandou tudo para a lotaria dos penáltis. Da marca dos dos seis metros, o Torreense foi mais feliz, marcando quatro castigos máximos contra dois do adversário.

Coragem foi a palavra de ordem para as jogadoras do Torreense (Torreense)

Vídeo que também pode interessar: Sérgio Conceição aborda a evolução de Evanilson na antecâmera ao duelo com o Estoril