Taça da Liga: Chelsea e Fulham avançam para as meias-finais, Everton é eliminado
Momento em que o Chelsea confirma passagem às meias-finais da Taça da Liga (IMAGO)

Taça da Liga: Chelsea e Fulham avançam para as meias-finais, Everton é eliminado

INTERNACIONAL19.12.202322:28

As duas equipas londrinas venceram apenas no desempate por grandes penalidades. Marco Silva fez história ao eliminar a equipa de Beto

Numa noite com três duelos para os quartos de final da Taça da Liga Inglesa, o destaque vai para o Chelsea e o Fulham de Marco Silva e de João Palhinha, que ambos eliminaram os respetivos adversários, Newcastle e Everton, nos penáltis. 

Começando pelos blues, a equipa dominou o jogo com o Newcastle por completo (1-1), mas foi prejudicada pelo golo de Callum Wilson (16’), num lance em que a sua defesa ficou muito mal vista. 

A equipa de Mauricio Pohcettino terminou com uns impressionantes 78% de posse de bola e só conseguiu materializar esse controlo num golo perto do final (90+2’), graças ao ucraniano Mykhaylo Mudryk.

O jogo seguiu assim para os penáltis, onde o Chelsea aproveitou uma grande defesa do seu guardião Dorde Petrovic, a remate de Matt Richie, para avançar para as meias-finais. 

Já o Everton foi eliminado pelo Fulham de Marco Silva. Os cottagers adiantaram-se no marcador na 1.ª parte graças a um autogolo de Michael Keane.

Os toffees só chegaram ao empate graças ao avançado português Beto, que entrou no decorrer da 2.ª parte, já aos 82 minutos – foi o segundo golo da época do avançado de 25 anos. 

O jogo terminou assim empatado e o vencedor só foi decidido nas grandes penalidades.

Beto converteu o seu castigo máximo e Carlos Vinícius, do lado do Fulham, fez o mesmo. Até que ao 15.º penálti, Gueye acertou no poste e, de seguida, Adarabioyo confirmou o apuramento do Fulham.

Marco Silva leva assim os londrinos às meias-finais da Taça da Liga pela primeira vez na história do clube, onde defrontarão o vencedor do jogo entre Liverpool e West Ham, na quarta-feira às 20.00 horas.

Por fim, o pequeno conto de fadas do Port Vale chegou ao fim às mãos do Middlesbrough (0-3). A equipa da League One (3.º escalão inglês) chegou pela primeira vez aos quartos de final da Taça da Liga, mas não teve resposta para a formação do Championship, que marcou graças a Jonathan Howson (11’), Morgan Rodgers (23’) e Matt Crooks (53’).

O Middlesbrough jogará agora com o Chelsea nas meias-finais da competição que venceu pela primeira e única vez em 2004.