Avançado sueco está na lista de Ruben Amorim. A leitura de Alexandre Pereira, diretor-adjunto de A BOLA, sobre a possível transferência
0 seconds of 1 minute, 35 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Adeptos Do Boavista Invadem Relvado E Fazem A Festa
00:33
00:00
01:35
01:35
 

Sporting: vem aí a única equipa à qual Gyokeres nunca marcou

NACIONAL10.04.202518:04

Sueco em busca de mais uma vítima para a sua longa lista. Será já o Santa Clara? Aos açorianos, Viktor só faturou em jogos da Taça; para a Liga continua 'em branco'

Em duas temporadas em Alvalade, Gyokeres tem um registo de 60 golos em outros tantos jogos na Liga, num impressionante registo de um golo por jogo.

A BOLA de Prata de 2023/24 já está na sua vitrina e o troféu instituído pelo nosso jornal para consagrar o melhor marcador do campeonato está bem encaminhado para casa do número 9 do Sporting, uma vez que apresenta uma vantagem de 15 golos em relação ao segundo classificado nesta hierarquia, Samu do FC Porto — 31 do sueco contra 16 do espanhol.

No entanto, há uma equipa que se pode orgulhar de ainda não ter sofrido golos de Gyokeres em jogos da Liga e esse conjunto é o próximo adversário dos leões, o Santa Clara.

Das 18 equipas que fazem parte desta edição da Liga, os açorianos foram os únicos que não foram vítima da estrela-maior do plantel leonino, embora o sueco, não tenha ficado propriamente em branco frente à equipa orientada por Vasco Matos, pois nos oitavos de final da Taça de Portugal desta temporada, o sueco decidiu a eliminatória no prolongamento (112'), aproveitando um erro de Frederico Venâncio para sentenciar o jogo, isto após Harder ter inaugurado o marcador (74') e Pedro Ferreira (90+8) ter levado o jogo para o tempo extra.

Entre as formações da Liga, aquelas que sofreram maiores amargos de boca causados pelo sueco em jogos desta competição foram o Farense e o E. Amadora, que sofreram seis golos apontados pelo jogador que o Sporting recrutou aos ingleses do Coventry por €20M.

Frente aos tricolores, em encontro disputado a 1 de novembro do ano passado, Gyokeres apontou o seu primeiro póquer, correspondente a quatro golos, em Portugal. Diante dos conjuntos que estão atualmente no principal escalão do futebol nacional, Gyokeres apontou 52 golos.

Gyokeres tem estado de pé quente e nos últimos cinco encontros do Sporting assinou por baixo sete golos. Agora procura quebrar o enguiço diante dos açorianos.