Sporting pronto para discutir o título na Revelação: «Não sentimos qualquer tipo de pressão»
O treinador-adjunto dos sub-23 do Sporting, Tiago Teixeira, dá indicações aos seus atletas em jogo pela Liga Revelação em futebol. Foto: Sporting Clube de Portugal.

Sporting pronto para discutir o título na Revelação: «Não sentimos qualquer tipo de pressão»

NACIONAL16.04.202417:00

Leões deslocam-se à Amoreira para manter intactas as aspirações de conquistar inédito título no escalão sub-23; técnico Tiago Teixeira sublinha a qualidade do Estoril e a maior experiência do adversário

A equipa sub-23 do Sporting depara-se, esta quarta-feira, com uma verdadeira final pelo título da Liga Revelação, em função de realizar um duelo direto com o adversário que lidera a competição…e que se encontra precisamente a três pontos de confirmar a sua conquista. É, por isso, apostado em vencer, de forma a entrar para a última jornada com as duas equipas em igualdade pontual, que o leão se apresenta no Estádio António Coimbra da Mota mas, assegura Tiago Teixeira, sem qualquer pressão acrescida.

O técnico principal, inscrito pelos leões numa equipa técnica que integra o antigo jogador João Pereira, descreveu na antevisão à partida que a preparação para este jogo em nada mudou relativamente aos encontros anteriores. «Preparámos o jogo da mesma maneira que todos os jogos que o antecederam. É apenas um adversário com características especiais, podemos realmente olhar para as estatísticas e ver que há muito trabalho para trás… Não sentimos qualquer tipo de pressão», assegurou.

«Sabemos que o Estoril já ganhou a prova, que se calhar é quase uma obrigação para eles ganhar a prova, mas nós estamos apenas focados no que trabalhámos durante todas as semanas e no que vamos transportar para este jogo», acrescentou Tiago Teixeira, que ambiciona discutir até ao final a conquista de um troféu e suplantar um adversário que em seu entender estará um passo à frente no que respeita à experiência dos seus jogadores.

O treinador dos sub-23 do Sporting, Tiago Teixeira, momentos após um jogo pela Liga Revelação em futebol. Foto: Sporting CP

«O Estoril é uma equipa que tem jogadores que já jogaram primeira Liga, outros jogam há dois, três, quatro anos na Liga Revelação, jogadores já feitos, digamos assim, que podem entrar a qualquer momento na equipa principal. Nós estamos um bocadinho atrás nesse processo, neste caso somos a terceira equipa do clube, não somos uma equipa B, como é a do Estoril. Tentamos preparar os nossos jogadores para o passo seguinte, que será a equipa B e, depois, a equipa A», explicou o treinador.

Além de reconhecer que o Estoril tem, nas suas fileiras, jogadores com experiência profissional mais adiantada, Tiago Teixeira não afastou a possibilidade de os verdes e brancos receberem alguns reforços, nomeadamente de jogadores que mais recentemente tenham competido pelo Sporting B na Liga 3, visto considerar esse um procedimento normal e parte da orgânica do clube, que habitualmente faz circular jogadores entre as equipas sub-19, sub-23, B e até a principal.

«Temos tido não para este jogo, mas para toda a época, essa possibilidade de termos jogadores que estão bem e passam para a equipa A, jogadores que estão a ter menos utilização vêm jogar connosco e isso também acontece com os sub19. É um processo que já acontece durante todas as anteriores semanas», defende o treinador, que vê vantagens em contar com jogadores com vivências em escalões superiores, mas também um senão, assente na (falta de) estabilidade.

«Para nós, se calhar, até é mais difícil, porque não conseguimos ter o mesmo plantel durante toda a época. Há sempre dois, três ou quatro jogadores que estão sempre a ir para cima ou para baixo», constatou, por fim, Tiago Teixeira, apostado em apresentar o onze mais competitivo que os leões tiverem ao seu alcance para manterem intactas as aspirações de conquistar a Liga Revelação no que, a confirmar-se, seria o primeiro título do clube nesta competição.