Sporting: Pote e Morita a todo o gás no dérbi com o Benfica
Pedro Gonçalves cada vez mais perto da titularidade. Médio japonês prestes a voltar. Ambos a 100 por cento no jogo escaldante da Luz
A temperatura do campeonato aquece à medida que se aproxima do fim e para o dia 10 de maio está marcado dérbi escaldante entre Sporting e Benfica no Estádio da Luz, que pode definir as contas da prova. E é para esse jogo a ferver que os verdes e brancos apontam poder contar com duas das suas principais figuras a 100 por cento, Pedro Gonçalves e Hidemasa Morita, e com isso ter a melhor versão da equipa, como há cinco meses não têm.
A todo o gás no jogo da jornada 33, penúltima do campeonato, já com Pote com ritmo de titular e com o japonês a entrar nesse patamar. Assim preveem os leões a gradual integração do camisola 8 e do número 5.
Pedro Gonçalves já é opção há dois jogos e espreita agora jogar de início na Taça de Portugal — encontro da 2.ª mão das meias-finais na terça-feira com o Rio Ave — ou no domingo com o Boavista, na 31.ª jornada no Bessa. Morita ainda espera o regresso mas até pelas palavras de Rui Borges no final do encontro de sexta-feira, com o Moreirense (3-1), vai reaparecer também na terça-feira ou no domingo. «É dia a dia, está para breve, não sei se para este jogo, se calhar para o Boavista já estará. Não sei se estará para o Rio Ave, oxalá que sim, não posso dar essa certeza», disse o treinador.
Pedro Gonçalves voltou à competição com o Santa Clara (1-0) no passado dia 12. Primeiro entrou aos 87’, com o Moreirense aos 68’ e agora vai crescer de forma gradualmente, ele que se lesionou a 10 de novembro. Foram cinco meses de ausência devido a problema muscular e por isso agora faz uma espécie de pré-temporada — um trabalho específico para terminar ainda com ritmo elevado.
Morita recupera de lesão traumática num pé contraída na seleção do japão a 20 de março. Está prestes a voltar às opções de Rui Borges e apontando ao dérbi como jogo para oferecer garantias de melhor equipa ao treinador.
Ontem os verdes e brancos treinaram-se na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, os titulares com o Moreirense fizeram apenas trabalho de recuperação. Nuno Santos, Daniel Bragança e João Simões, lesionados de longa duração, estiveram fora. Hoje de manhã há novo treino, veremos se já com Morita…
A todo o gás não estarão de certeza, principalmente o Pote. Estar parado 5 meses precisava de (segundo o que li) de dois meses para recuperar a forma.