Sporting: Neto e Fresneda entregam cabazes no Lumiar
Comitiva leonina esteve em grande plano e foi muito solicitada no Lumiar (SPORTING CP)

Sporting: Neto e Fresneda entregam cabazes no Lumiar

NACIONAL26.03.202421:49

Iniciativa da Fundação Sporting com a presença de vários atletas leoninos de várias modalidades; Ação de responsabilidade social elogiada por todos os presentes

Dia especial na Junta de Freguesia do Lumiar que esta terça-feira recebeu a visita de muitos leões. Os futebolistas Fátima Pinto, Luís Neto e Iván Fresneda e o futsalista Rafa Félix estiveram em destaque por motivos diferentes do habitual, ajudando na elaboração e entrega de cabazes alimentares a habitantes desta freguesia. Mais uma ação de responsabilidade social promovida pelo Sporting.

Assente na ideologia de promover uma sociedade mais equitativa, reduzindo as desigualdades sociais e alimentares, os atletas leoninos arregaçaram as mangas e fizeram eles próprios os cabazes compostos por bens alimentares além de vários produtos de higiene.

Luís Neto foi um dos leões que marcou presença nesta ação solidária (SPORTING CP)

Uma iniciativa aplaudida por todos. A começar por Luís Neto, um dos capitães de equipa, feliz por ajudar.

«Claramente que o nosso foco está no futebol, sobretudo quando jogamos de três em três dias, e, por isso, por vezes, escapa-nos um bocadinho este tipo de realidade, mas é muito bom estarmos aqui e sermos colocados com os pés bem assentes na terra, percebendo que existe mundo para lá daquele em que nós vivemos, que é essencialmente desportivo, ao mesmo tempo que ganhamos uma certa humanidade», disse o defesa-central dos leões.

Iván Fresneda também apoiou este tipo de iniciativas (SPORTING CP)

Também Ivan Fresneda destacou a importância de marcar presença nestes momentos:

«Nós atletas profissionais acabamos por ser uns privilegiados, porque não temos este tipo de problemas, por isso acho que é importante para nós vir a este tipo de ações porque, quanto mais não seja, ajuda-nos a perceber que há outras realidades e ao mesmo tempo a dar visibilidade a estas iniciativas.»

Fátima Pinto, da equipa feminina, disse estar disponível para voltar (SPORTING CP)

Fátima Pinto, representante do futebol feminino dos leões, disse estar preparada para repetir a iniciativa.

«Foi giro perceber como é que funciona tudo e como é que eles se organizam aqui, assim como é sempre bom poder ajudar outras pessoas. Quero dar os meus parabéns à JFL pelo trabalho que faz e, como gosto de ajudar, também me disponibilizei para dar uma mãozinha sempre que quiserem», disse a atleta verde e branca, com o apoio de Rafa Félix, atleta da equipa de futsal:

«É sempre bom fazer o bem e perceber que todos nós podemos ajudar as pessoas mais necessitadas. Vivo nesta freguesia e por isso gostei ainda mais de estar aqui. Senti-me bem a ajudar os ‘meus’ e também é muito bom perceber que faço parte de um clube que preza tanto a ajuda ao próximo».

Também lhe pode interessar: Sporting solidário em Alcoitão