Sporting derrota Marítimo, mas perde Adán para o dérbi

Liga Sporting derrota Marítimo, mas perde Adán para o dérbi

NACIONAL13.05.202323:47

Jogo de grande tensão em Alvalade, mas o Sporting fez a reviravolta nos minutos finais e venceu o Marítimo por 2-1. Mas nem tudo foram boas notícias: o sofrimento foi grande, Adán foi expulso e não defronta o Benfica e de positivo só o facto de o sonho com um lugar de Champions continuar de pé, já que o SC Braga fica a apenas um ponto, mas tem um jogo a menos.

Com o Sporting a ter de vencer para continuar a alimentar a esperança de chegar à Liga dos Campeões, o jogo de Alvalade começou por ter muito pouco dos leões, que nunca conseguiram chegar com perigo à área contrário.

E foi através de um erro de Coates que o Marítimo, em luta pela manutenção, se colocou em vantagem: o central uruguaio procurou antecipar-se a Félix Correia, mas acabou por falhar o corte e ver o jogador do Marítimo assistir Vítor Costa, que isolado sobre a esquerda rematou cruzado para o fundo da baliza.

A partir desse momento teve mais bola o Sporting, mas sem provocar dano à defesa do Marítimo. Aliás, nos primeiros 45 minutos a equipa da casa fez apenas um remate enquadrado com a baliza, por Paulinho, aos 30 minutos.

Na segunda parte o Sporting continuou longe do jogo, até que Ugarte construiu a primeira grande oportunidade dos leões, rematando cruzado muito perto do poste da baliza de Marcelo Carné (66’). Logo depois foi Edwards a rematar cruzado com perigo, até que Pedro Gonçalves rompeu pela esquerda, fez o cruzamento e Matheus fez auto-golo ao tentar aliviar.

Acreditava o Sporting que era possível fazer a reviravolta e o golo surgiu mesmo, por Coates, com Edwards a fazer um cruzamento perfeito, Paulinho assistir para o central uruguaio e assim garantir os três pontos para o Sporting.

Mas sem que antes Alvalade apanhasse um grande sustos, Wink ganhou a Nuno Santos e assistiu Riascos, que rematou para o fundo da baliza. O árbitro ainda assinalou golo, mas depois de ser alertado pelo VAR viu o lance e marcou falta. Mas nos protestos Adán acabou por ver o segundo cartão amarelo e fica assim de fora do jogo com o Benfica na próxima jornada.