Sporting com reforço… de quatro rodas

Futebol Feminino Sporting com reforço… de quatro rodas

FUTEBOL FEMININO25.03.202318:36

O Sporting anunciou e mostrou esta sexta-feira o novo autocarro do clube para o futebol feminino, que estará à disposição dos vários escalões.

O veículo foi apresentado na Academia Cristiano Ronaldo, momento que contou com a presença do presidente Frederico Varandas e de nove jogadoras da equipa principal: Ana Borges, Rita Fontemanha, Bruna Lourenço, Brenda Pérez, Cláudia Neto, Joana Martins, Ana Capeta Hannah Seabert e Chandra Davidson.

As linhas da viatura são similares ao autocarro da equipa principal masculina, e o lema também é o mesmo: «Jogamos sempre em casa», pode ler-se, além da fotografia de uma leoa a rugir e do palmarés da equipa: dois Campeonatos Nacionais, três Taças de Portugal e duas Supertaças.

Em declarações aos meios de comunicação do Sporting, a capitã Ana Borges falou em «mais uma mais-valia». «Já tínhamos inaugurado a sala de recuperação com piscina de água fria e quente e agora este autocarro, não exclusivamente para a equipa principal, mas para todos os escalões. Há muitas coisas que estão a melhorar, isto é só mais um passo naquilo que o Sporting tem feito no projeto do futebol feminino», disse, embora vincando que por si só o novo transporte «não faz ganhar jogos». E acrescentou: «Se cá fora é bonito, lá dentro é incrível.»

Tomas Moraiz, director leonino para a formação, enalteceu a melhoria constante das condições para o futebol feminino. «Apostámos, primeiro, em dar conforto de treino às jogadoras aqui na Academia, estabilizando a equipa principal feminina aqui, em Alcochete, com todas as condições para poder trabalhar bem. Conseguimos transpor o treino, que era muitas vezes à tarde, para a parte da manhã. Depois, no que toca à recuperação, as jogadoras precisavam de ter uma maior capacidade nesse sentido e agora temos uma sala ao seu serviço e com todas as condições. Estreámo-la esta época e agora faltava o autocarro. É uma pequena vitória de muitas que virão depois no campo», sublinhou.