Sporting: cinco anos nas mãos de Vagiannidis
Vagiannidis soma 37 jogos na presente temporada no Panathinaikos. Marcou um golo e fez duas assistências (IMAGO)

Sporting: cinco anos nas mãos de Vagiannidis

NACIONAL29.04.202521:07

Leões têm no grego a grande prioridade para a direita e o lateral e a família, que lhe gere carreira, já conhecem as condições do vínculo que tem à espera em Alvalade. Cláusula de rescisão de 80 milhões de euros

O Sporting tem em Georgios Vagiannidis a prioridade para reforçar o lado direto para a próxima época e o lateral de 23 anos já conhece o contrato que o espera em Alvalade, assim cheguem os leões a acordo com o Panathinaikos para transferência. São quatro ou cinco anos de duração do vínculo, tudo aponta para os cinco, com uma cláusula de rescisão que deve estar no patamar dos 80 milhões de euros. Contam-nos a partir da Grécia que a família do jogador, que lhe gere a carreira, já tem em mãos um esboço do que espera o defesa em Portugal.

A chegada de Rui Borges aos verdes e brancos a 26 de dezembro, para substituir João Pereira, o substituto de Ruben Amorim que em novembro rumou ao Machester United, precipitou a necessidade de contratar um lateral-direito. O escolhido foi Alberto, do V. Guimarães, mas que acabou por ser contratado pela Juventus, por 15 milhões de euros, nessa janela de transferências de inverno.

A aquisição dum lateral foi no entanto apenas adiada para o mercado estival e Vagiannidis, bem identificado pelo departamento de scouting leonino, passou a prioritário. Desde então, o Sporting já apresentou duas propostas para a compra do passe do jogador: a primeira na ordem dos 6 milhões de euros e a segunda de 8 milhões – uma terceira, segundo deu conta a imprensa helénica, teria sido apresentada e na ordem dos €11 milhões, mas sabe A BOLA que o valor em cima da mesa do emblema de Atenas está nos 8 milhões.

Georgios Vagiannidis está na lista do leão para 2025/26
0 seconds of 3 minutes, 21 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
SNTV-'Still Believe It’s The Worse Season In 50 Years’ – Amorim Ahead Of EL Second Leg Against Athletic Bilbao
03:18
00:00
03:21
03:21
 

O Panathinaikos está recetivo a negociar. Já ouviu as propostas leoninas e aponta aos 10 milhões de euros para se poder fazer o negócio, valor que estará nas possibilidades sportinguistas para esta operação, que espera pela decisão do campeonato em Portugal, onde os leões lutam com o Benfica pelo título, e também pela posição do clube helénico no play-off que pode dar a qualificação para as eliminatórias da Champions.

A favor do Sporting joga a vontade do jogador, entusiasmado com o projeto que lhe é apresentado pelos verdes e brancos – lutar por títulos, jogar Champions e mostrar-se na primeira montra europeia – e com os cinco anos do vínculo, o vencimento que de início entra num patamar intermédio na hierarquia da folha de pagamentos leonina e com a cláusula de rescisão que deve ser de 80 milhões de euros. São estes os valores do contrato que a família do internacional grego tem em mãos.

Fresneda para ficar

A contratação dum lateral é certa. Mas isso não implica a saída de Iván Fresneda. O espanhol de 20 anos, que esteve para ser emprestado primeiro ao Valência e depois ao Como no inverno mas que acabou por ficar porque Alberto acabou na Juventus, ganhou minutos e jogos (22) a titular (18) com Rui Borges e com isso lugar no plantel para a próxima época.

Vagiannidis é então a prioridade, a possibilidade resgatar Alberto – jogador também apreciado pelo treinador, que o orientou no Vitória – por empréstimo à Juve (apenas seis jogos) não está no topo das intenções leoninas e o processo do grego vai avançar nas próximas semanas.