Mauro Couto foi o autor do golo diante da Oliveirense
Mauro Couto foi o autor do golo diante da Oliveirense (Sporting CP)

Sporting B fecha estágio com derrota

Equipa orientada por João Gião cumpriu três jogos, tendo vencido dois e perdido um

A equipa B do Sporting terminou, este domingo, o estágio de pré-época que teve lugar em Guimarães. Um jogo com a Oliveirense marcou o fecho desta fase de preparação, com os leões a saírem derrotados do terceiro jogo de preparação.

O jogo realizado no relvado do Sports Valley, em Infias, teve duas partes de 40 minutos. Mauro Couto, aos 29', colocou os leões em vantagem, mas o defesa Simão Martins (33') restabeleceu a igualdade e, já na segunda parte, o avançado Bruno Silva (43') assinou o golo que valeu a vitória para o emblema de Oliveira de Azeméis.

Refira-se que durante o estágio o Sporting B defrontou o Felgueiras (3-2), da Liga 2, e ainda o Amarante (2-0), da Liga 3. Antes, na Academia de Alcochete, a equipa orientada por João Gião, havia perdido com a equipa principal (2-5) e empatado com o Marítimo (1-1).

O treinador João Gião fez um balanço postivo: «Além de continuar a construir a ideia da equipa e dos jogos competitivos proporcionados, havia também a questão social para perceber, em contexto de estágio e num regime mais intensivo, como é que os jogadores que vêm de escalões inferiores e os que entraram pela primeira vez no Sporting se iriam integrando. Tivemos também a oportunidade para outros momentos que são importantes para a construção social deles, para perceber como encaixavam certos desafios e estímulos, nomeadamente como palestras de nutrição e de fisiologia, e uma ação de team building

«A realização de três jogos num curto espaço de tempo foi propositada, no sentido de nos permitir adaptar alguns jogadores que já estavam connosco desde a época passada a um patamar competitivo de maior exigência, porque o contexto de jogo vai ser outro, mais rápido, mais físico, mais intenso e os adversários têm mais qualidade. Também serviu para perceber que resposta podiam dar os jogadores que entraram agora e que vêm de outros escalões num contexto de exigência superior, e o estado de prontidão de cada um deles. Isso, numa equipa formadora, é fundamental até para percebermos melhor o futuro», acrescentou o treinador, em declarações ao canais de comunicação do clube de Alvalade.

Sugestão de vídeo: