Sporting alerta com saída de Hjulmand
Leões querem manter a base da equipa e por isso planeiam vender apenas o passe do goleador Viktor Gyokeres e contam com Hjulmand (IMAGO)

Sporting alerta com saída de Hjulmand

NACIONAL26.04.202508:15

Capitão é intocável mas em Alvalade está lançado alerta e já estão à espera de forte assédio no mercado de verão… Por isso a SAD, preocupada, quer ter em carteira substituto de emergência

Alvalade em Alerta, a administração do Sporting a prevenir-se para uma saída indesejada: a de Morten Hjulmand. Mas se o médio de 25 anos é considerado intocável pelos leões, se a saída não está nos planos, por que motivo a administração leonina está preocupada? Porque os sinais que chegam do mercado levam a prever assédio forte no verão, porque se trata de um jogador muito cobiçado e por isso os verdes e brancos estudam já alternativas para o substituir.

Podem sair todos menos um: Sporting tem um inegociável

15 abril 2025, 09:00

Podem sair todos menos um: Sporting tem um inegociável

SAD leonina já trabalha para a próxima temporada e neste momento tem um objetivo bem definido: empenho total para segurar Morten Hjulmand (pelo menos...) mais uma época. Cláusula de €80 milhões deixa leões tranquilos. Meio-campo será renovado mas o capitão terá papel determinante para as (novas) ideias em 2025/2026

Contratado no verão de 2023, num investimento elevado de 18 milhões de euros — à data a segunda maior contratação da história do Sporting, só atrás de Gyokeres, que chegou a Alvalade do Coventry por 20 milhões, mas entretanto ultrapassado por Conrad Harder, 19 milhões para o Nordsjaelland —, Morten Hjulmand superou e de forma claríssima as melhores expectativas da administração verde e branca. Chegou, viu e venceu. Titular indiscutível na temporada 2023/2024 — 49 jogos (43 A titular) com quatro golos e outras tantas assistências —, promovido a capitão de equipa esta época — leva três golos e duas assistências em 43 jogos, 42 como titular, isto apesar da lesão que o apoquentou já em 2025 — e por isso na mira de muitos clubes dos mais fortes campeonatos europeus.

O excelente desempenho de leão ao peito, fundamental no meio-campo da equipa que se sagrou campeã nacional, levou-o ao Europeu, prova em que se destacou pela Dinamarca — até marcou no 1-1 com a Inglaterra na fase de grupos — e desde então não mais deixou de ser seguido.

Presidente do Sporting falou após o triunfo sobre o Rio Ave (2-1), que confirmou a passagem do leão à final da Taça de Portugal
0 seconds of 7 minutes, 45 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
07:45
07:45
 

A Alvalade, sabe A BOLA, chegam ecos de interessados, sobretudo de Inglaterra e de Espanha, e esses ecos são levados muito a sério pela administração, tanto que a obriga a estar em alerta e a estudar possíveis substitutos para o camisola 42.

92

Total de jogos de Morten Hjulmand pelo Sporting, 49 na época passada e 43 na presente temporada. Marcou sete golos. O capitão de equipa dos verdes e brancos tem contrato válido com o clube de Alvalade até junho de 2028 e a cláusula de rescisão é de 80 milhões de euros. Tem 17 internacionalizações e um golo pela Dinamarca

A saída de Hujlmand é então indesejada, porque os leões admitem vender apenas o passe de Gyokeres e por valor nunca abaixo dos 70 milhões de euros. De resto, querem manter a espinha dorsal da equipa e o dinamarquês é considerado intocável e está blindado com cláusula de 80 milhões de euros... Mas mesmo assim isso não deixa o leão descansado, daí ter em marcha plano alternativo. A continuidade de Morten Hjulmand é desejada mas não está garantida…

O meio-campo leonino

Para o meio-campo, o Sporting já assegurou, por 5,5 milhões de euros, o georgiano Kochorashvili, do Levante, clube da segunda divisão espanhola que é reforços para a próxima temporada e até junho de 2030. Mas Morita está na porta de saída, porque não pretende renovar à entrada para o último ano de contrato, e Daniel Bragança, lesionado de longa duração, só volta com a próxima época em andamento. João Simões será aposta mas ainda tem de crescer. Zeno Debast pode ser adaptado, como está a ser, mas é central de raiz. Assim, ficar com Morten Hjulmand é imperioso, a sua saída será sempre um problema. Mas será menos difícil de ultrapassar se estiver desde logo identificado substituto, alvo a atacar sem demoras e que seja rápida solução para um problema e tanto. E por isso a SAD já está no terreno.

Sugestão de vídeo

Opinião do treinador João Daniel Rico n'A BOLA DA NOITE d'A BOLA TV.
0 seconds of 2 minutes, 9 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
02:09
02:09