Sporting 8-0 Casa Pia: Um atropelo histórico para perdoar a Taça da Liga
Sporting festeja a goleada histórica

Sporting 8-0 Casa Pia: Um atropelo histórico para perdoar a Taça da Liga

NACIONAL29.01.202422:40

A maior goleada de Rúben Amorim no campeonato construiu-se desde cedo

O leão fez história para pedir perdão depois da eliminação da Taça da Liga. Melhor reação era impossível, mas o jogo não tem grande história. É possível assumir um relato de 8-0 frente a um Casa Pia que nunca chegou a entrar em campo.

A primeira parte sentenciou logo o encontro. O Sporting já goleava por 5-0 e pouco restava ao Casa Pia, sem ser evitar males maiores.

Não foi isso que aconteceu e o leão recusou-se a tirar o pé do acelarador. Os três pontos não chegavam. Gyokeres, Coates e Trincão até bisaram. Rúben Amorim teve a maior goleada de sempre com o Sporting em jogos do campeonato. As bancadas já esqueceram Leiria.

Recorde todas as incidências e os golos do encontro:

GOLO Sporting! Trincão também bisa e faz o 8-0

Leões igualam a maior goleada da temporada (frente ao Dumiense). Grande remate de pé esquerdo do extremo de fora da área.

GOLO Sporting! Coates bisa e faz o 7-0

Um jogo em que até dá para os centrais bisarem. Catamo na assistência e o capitão a aparecer em zona de finalização aos 81 minutos.

Estão 32.869 adeptos em Alvalade!

Rúben Amorim tira Gonçalo Inácio debaixo de uma onda de aplausos e coloca Matheus Reis. Fernando Andrade entra para o lugar de Lameiras.

Gyokeres não larga o acelarador e força o 7-0. O Casa Pia aguenta como pode.

64' - Voltou a haver golo em Alvalade e desta vez pelo recém-entrado Catamo. O moçambicano, que se juntou à equipa depois do CAN, faturou de pé esquerdo num remate em arco sem hipóteses para Ricardo Batista. Continua o pesadelo do ganso.

GOLO Sporting! Catamo faz o 6-0

Grande remate de pé esquerdo do moçambicano, também a deixar o seu nome na lista de marcadores.

Amorim volta a mexer: Desta vez entra Paulinho para o lugar de Edwards e Catamo substitui Esgaio.

Há 50 anos que os leões não tinha uma vantagem de 5 golos ao intervalo! A última foi em 1973 frente ao Beira Mar.

Recomeça o encontro! Sporting 5-0 Casa Pia

Rúben Amorim colocou Daniel Bragança no lugar de Pedro Gonçalves. No Casa Pia, saiu Tiago Dias e entrou Soma.

Regressam as equipas ao relvado!

Entretanto, Daniel Bragança está a aquecer e perspetiva-se uma alteração de Rúben Amorim para gerir a equipa na segunda parte.

Quanto ao Sporting, o 5-0 ao intervalo... nem nos melhores sonhos, para fazer esquecer Leiria! Vamos ver o que nos reserva a segunda parte.

A história do jogo está praticamente feita e resta agora a Pedro Moreira tentar recuperar o balneário para a segunda parte. O Casa Pia tenta sair de Alvalade sem uma goleada histórica...

Tempo de intervalo (5-0)

Termina o sufoco leonino, pelo menos durante 15 minutos...

1 minuto de tempo extra!

43' - Inacreditável o que está a acontecer em Alvalade! Ainda antes do intervalo, o Sporting faz o 5-0 por Trincão após mais uma desmarcação de Edwards a passe de Pote. O Casa Pia está completamente fora de campo e o leão quer mais.

GOLO Sporting! Trincão faz o 5-0

Mão-cheia em Alvalade ainda antes do intervalo.

38' - Sporting perto da mão cheia! Cabeceamento de Hjulmand para uma grande intervenção de Ricardo Batista!

É um Sporting determinado a vingar a derrota em Leiria e quem paga as favas é o Casa Pia. Outra vez a defesa aos papéis com Nuno Santos e Gyokeres na jogada. O sueco ganha uma grande penalidade, depois de ser claramente derrubado na grande área por João Nunes. No castigo máximo, impõe a goleada... aos 32 minutos.

GOLO Sporting! Gyokeres marca de grande penalidade

Leões já goleiam por 4-0 antes do intervalo.

Atenção que pode vir o quarto! Gyokeres conquista uma grande penalidade depois de ser derrubado por João Nunes. Nuno Santos destaca-se na jogada com um túnel sobre Lameiras.

O Sporting parece resolver o jogo em poucos minutos e ainda longe de terminar a primeira parte. O Casa Pia está completamente adormecido em campo e Gyokeres e Pedro Gonçalves aproveitaram aos 23 e 25 minutos.

GOLO Sporting! Pedro Gonçalves faz o 3-0

Este Sporting não pára! Depois do golo de Gyokeres, outra vez as fragilidades da defesa do Casa Pia à vista e foi Pote a dilatar a vantagem.

GOLO Sporting! Gyokeres faz o 2-0

Casa Pia deu espaço e Pedro Gonçalves serviu de bandeja o sueco para aumentar a vantagem.

14' - Um golo madrugador para afastar os fantasmas do passado. Os leões já tinham ameaçado na cabeçada de Gyokeres, mas foi o capitão Coates a fazer o primeiro depois de um livre cirúrgico de Nuno Santos.

GOLO Sporting! Coates faz o 1-0

Livre à esquerda cobrado por Nuno Santos e o capitão leonino sobe ao terceiro andar para cabecear para o fundo das redes.

13' - Clayton Silva dá o primeiro aviso do Casa Pia, mas o cabeceamento sobra para as mãos de Adán

09' - Outra vez o Sporting a criar perigo. Marcus Edwards por pouco não fazia um golo olímpico de canto!

04' - Primeira ameaça do Sporting, mas Gyokeres cabeceia fácil para as mãos de Ricardo Batista

Começa o jogo!

Sporting precisa da vitória para manter a liderança do campeonato.

Equipas no relvado de Alvalade!

Equipas no relvado a aquecer! Bancadas começam a ganhar mais vida.

Franco Israel é a única alteração de Rúben Amorim.

Onze do Casa Pia: Ricardo Batista; Larrazábal, João Nunes, Tchamba e Leonardo Lelo; Ângelo Neto, Beni e Pablo Roberto; Rúben Lameiras, Clayton e Tiago Dias

Suplentes do Casa Pia: Lucas Paes, Soma, Benaissa, Fernando, Rafael Brito, Geraldes, Fernando Andrade, Felippe e Isaac 

Onze do Sporting: Adán; Quaresma, Coates e Gonçalo Inácio; Esgaio, Hjulmand, Pedro Gonçalves e Nuno Santos; Edwards, Gyokeres e Trincão

Suplentes do Sporting: Franco Israel, Diogo Pinto, Matheus Reis, Neto, Dário Essugo, Geny Catamo, Daniel Bragança, Rafael Pontelo e Paulinho  

Já há onzes! 

O Sporting recebeu muito apoio dos adeptos à chegada ao estádio. 

O Casa Pia foi a primeira equipa a chegar a Alvalade.

Existe a forte possibilidade de Koindredi estar nas bancadas de Alvalade a assistir ao encontro. O médio já fez exames médicos e deverá ser apresentado esta terça-feira.

Boa tarde! Em dia de aniversário, A BOLA está EM DIRETO a partir de Alvalade a acompanhar tudo o que vai acontecer na receção do Sporting ao Casa Pia. Fique na nossa companhia!

A antevisão