Sinal vermelho obriga troca inédita no banco do Nacional

NACIONAL20.04.202514:41

Guarda-redes Rui Encarnação foi expulso por palavras na receção ao Gil Vicente e falha visita ao Moreirense

A derrota caseira do Nacional frente ao Gil Vicente (0-3) deixou os nervos à flor da pele dos adeptos alvinegros presentes no Estádio Choupana, mas também dos jogadores comandados por Tiago Margarido. Numa altura em que o insulares perdiam por 0-1 após um golaço de Félix Correia aos 18', uma alegada mão na bola de Daniel Penha assinalada pelo árbitro Iancu Vasilica motivou muitos protestos do banco de suplentes, aos 40+3'.

Na sequência dos protestos, o juíz da partida avisou o treinador do Nacional e expulsou Rui Encarnação, habitual suplente do guarda-redes Lucas França. O cartão vermelho mostrado ao número 1 alvinegro não teve impacto no resultado final, mas obriga a mudanças inéditas na ficha de jogo esta época, na deslocação de domingo ao terreno do Moreirense.

Em tempo de Quaresma quem reinou foram os galos (crónica)

19 abril 2025, 18:46

Em tempo de Quaresma quem reinou foram os galos (crónica)

Gilistas conquistaram três preciosos pontos na luta pela fuga ao lugar de 'play-off' de despromoção, enquanto os insulares desperdiçaram a oportunidade de garantir a manutenção (Aves SAD empatou) nesta 30.ª jornada

Apesar de somar apenas 135 minutos de competição distribuído por dois jogos esta época, Rui Encarnação figurou sempre nos convocados alvinegros, sentando-se no banco de suplentes em 31 ocasiões. Após ter sido titular na derrota do Nacional na casa da União de Leiria (1-2), na terceira pré-eliminatória da Taça de Portugal, o guarda-redes luso voltou a ser utilizado a 29 de dezembro, na visita ao Rio Ave (1-2).

Lucas França foi titular na jornada 16 em Vila do Conde, mas precisou de sair ao intervalo, a contas com uma virose. Desta forma, o azar do guardião brasileiro permitiu a Encarnação estrear-se na Liga.

Devido ao cartão vermelho que recebeu na receção ao Gil Vicente, Rui Encarnação fica de fora da visita a Moreira de Cónegos e deve ser substituído no banco de suplentes pelo guarda-redes brasileiro César Augusto.