Simeone: «Foi um ano muito bom, resta-nos a segunda parte da época»
IMAGO / CordonPress

Simeone: «Foi um ano muito bom, resta-nos a segunda parte da época»

INTERNACIONAL23.12.202318:51

Treinador 'colchonero' mostrou-se satisfeito com a vitória sobre o Sevilha

O Atlético Madrid terminou o ano de 2023 com uma vitória caseira, este sábado, por 1-0 sobre o Sevilha, em partida em atraso da 4.ª jornada da La Liga

No final do encontro, o treinador dos colchoneros, Diego Simeone, mostrou-se, naturalmente, satisfeito com a vitória, à qual reagiu euforicamente, e fez um balanço da primeira metade da temporada do Atlético Madrid.

«Viemos de cinco jogos muito difíceis e no último jogámos com menos um jogador. Conseguimos responder a essa situação. Foi um ano muito bom, com 50 jogos, dos quais só perdemos oito, ganhámos 34 e acho que marcámos 104 golos. Foi um ano muito bom, de dezembro a dezembro, agora resta-nos a segunda parte da época», afirmou Simeone.

O treinador colchonero ainda admitiu que se sentia responsável pela expulsão de Caglar Soyuncu, aos 70 minutos, apenas quatro minutos depois de ter entrado para substituir Koke: «Sinto-me responsável pelo o que lhe aconteceu. Ele é muito alto, muito forte, quer sempre antecipar-se e não lhe demos o ritmo de que precisava. É por isso que parte da expulsão é nossa culpa, porque não lhe demos os minutos que ele precisava para ter aquele timing que é preciso quando joga.»