Sérgio Machado: «Acredito que o Vilaverdense vai sair desta situação»
Sérgio Machado

Sérgio Machado: «Acredito que o Vilaverdense vai sair desta situação»

NACIONAL12.10.202317:42

Novo técnico da formação de Vila Verde acredita que entrou num «projeto sério e ambicioso»

Sérgio Machado foi oficialmente apresentado, esta quinta-feira, como novo treinador do Vilaverdense. O ex-Trofense substitui António Barbosa no comando técnico da equipa do emblema de Vila Verde, que deixa o clube, ao fim de sete jornadas, na última posição, com apenas um ponto.

«Acredito que o Länk Vilaverdense vai sair desta situação, não vai andar sempre neste sufoco, mas sim conseguir a manutenção antes da reta final do campeonato», afirmou Sérgio Machado, que terá ao seu lado Mateus Costa (adjunto), Hugo Fonseca (adjunto) e Tozé (treinador de guarda-redes).

O novo treinador do clube minhoto lembrou a difícil tarefa que teve quando assumiu o Trofense. «Tínhamos quatro jogos para não descer e tínhamos de os ganhar todos. As coisas acabaram por correr bem e acho que esse desafio foi mais difícil porque a margem de erro era mais pequena. Aqui, ainda estamos numa fase prematura do campeonato, ainda faltam muitos jogos e muito ponto para disputar», salientou.

Sérgio Machado acredita ter entrado num «projeto sério e ambicioso» e que a equipa precisa de uma vitória porque estar na última posição «mexe sempre com a motivação do grupo». Não tem dúvidas de que o plantel tem qualidade e lembra o «feito único» de alcançar duas subidas de divisão consecutivas, provando «a qualidade do plantel».

O técnico prepara já o jogo da Taça de Portugal, diante do Farense, e nem a valia do adversário o intimida. «Não vão sentir a pressão dos jogos do campeonato, onde temos a necessidade dos pontos. Todos gostam de jogar estes jogos. Dou muita importância à Taça de Portugal, porque acho que é algo que mexe com os adeptos, há uma alma diferente. Vamos encarar o jogo como algo que podemos ganhar e passar a eliminatória e que nos ajude a esquecer o que está para trás», concluiu.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer