Será desta? Sporting em Famalicão para galgar terreno
Paulinho deu a vitória ao Sporting na primeira volta IMAGO / Maciej Rogowski

ANTEVISÃO Será desta? Sporting em Famalicão para galgar terreno

NACIONAL16.04.202408:00

Jogo que pode ser decisivo nas contas do título com pontapé de saída às 20h15

Rúben Amorim já tinha dito que queria chegar ao jogo em Famalicão sem o Sporting depender diretamente da pontuação de um jogo em atraso. O leão fez o seu trabalho, ganhou o dérbi contra o rival direto e é líder confortável com menos um jogo.

Se o título já está próximo com uma vantagem de quatro pontos, o que dizer se o Sporting cumprir hoje a sua obrigação e conseguir mais três pontos? Em causa podem estar sete pontos para o segundo classificado.

Mas o Famalicão não são favas contadas. Rúben Amorim já apelidou a equipa de «Brighton português», em referência à qualidade individual de muitos jogadores que se destacam e seguem para os grandes. O leão que o diga, já com nomes no historial como Pedro Gonçalves ou Ugarte.

Mas vamos à atualidade: Os agora comandados de Armando Evangelista vêm de um empate no Dragão e com um moralizado Cádiz que bisou. Do outro lado, é preciso recuarmos até fevereiro para ver o último desaire do Sporting no campeonato - curiosamente também numa deslocação, frente ao Rio Ave. A única derrota foi na deslocação a Guimarães em dezembro, sendo que no jogo da primeira volta foi Paulinho o herói em Alvalade.

O histórico de confrontos é claramente favorável ao Sporting, que leva 24 vitórias e apenas duas derrotas em 31 jogos. O pontapé de saída é às 20h15 no Estádio Municipal de Famalicão com arbitragem de Fábio Veríssimo, assistido por Pedro Martins e Hugo Marques. Hugo Miguel será o VAR.

Equipa provável: Luiz Júnior; Nathan Santos, Riccieli, Justin de Haas, Martín Aguirregabiria; Zaydou Youssouf, Mirko Topic; Chiquinho, Gustavo Sá, Puma Rodríguez; Jhonder Cádiz

Sistema tático: 4-2-3-1

Ausências: Francisco Moura e Enea Mihaj (castigo)

Equipa provável: Israel; St. Juste, Coates e Inácio; Esgaio, Hjulmand, Bragança e Nuno Santos; Trincão, Gyokeres e Pote

Sistema tático: 3-4-3

Ausências: Adán e Matheus Reis

Frente a Frente