Selecionador brasileiro deixa aviso se voltar a haver racismo contra Vinícius Jr.
Vinícius no estágio da seleção brasileira (IMAGO / PA Images)

Selecionador brasileiro deixa aviso se voltar a haver racismo contra Vinícius Jr.

INTERNACIONAL20.03.202420:40

Selecionador brasileiro falou sobre os casos de racismo dos quais o jogador do Real Madrid tem sido alvo

A cumprir o primeiro estágio enquanto novo selecionador do Brasil, Dorival Júnior aproveitou, esta quarta-feira, para deixar alguns avisos.

Em entrevista ao The Guardian, o treinador da canarinha falou sobre os vários episódios de racismo dos quais Vinícius Júnior tem sido alvo nas partidas da La Liga. Dorival abordou este tema antes do amigável entre Brasil e Espanha, no dia 26 de março.

«Infelizmente está a acontecer no mundo todo. A ignorância ainda persiste. As autoridades devem tomar medidas mais duras. A situação com Vinícius, em especial, já passou dos limites», afirmou Dorival.

«O povo espanhol é um povo muito amável, respeitoso e, acima de tudo, pacífico e a sua imagem não deve ser manchada por um monte de pessoas mal intencionadas. Devia ser possível localizar pessoas [que insultaram Vinícius] se a polícia se preocupasse com isso. É como no nosso país [Brasil], onde tantas pessoas sofrem todos os dias, mas são silenciadas pela ineficiência das autoridades», acrescentou o selecionador brasileiro

«Vamos analisar e equilibrar todas as informações nesses momentos, mas precisamos de estar preparados para tomar medidas drásticas caso isso aconteça novamente. O Vinícius ainda é jovem. Ele ainda está a terminar os estudos e essa minoria não pode tratá-lo assim», concluiu Dorival.