Mundial Feminino-2023 Seleção teve receção maori, «um 'vibe' muito positivo»

INTERNACIONAL15.07.202313:15

A Seleção Nacional teve este sábado uma receção de boas-vindas em Auckland com uma imersão na cultura maori, o povo indígena da Nova Zelândia. A festa, organizada pelo Conselho Maori e o Município, marcou a receção oficial às seleções sediadas em Auckland para o Mundial-2023 de futebol feminino.

O selecionador Francisco Neto participou na cerimónia em nome de todas as seleções presentes, como EUA ou Noruega, aceitando um presente dos guerreiros.

Apesar do aspeto bélico da cerimónia – quem não se recorda da tradicional dança haka que a seleção de râguebi costuma interpretar antes dos jogos? – a capitã Dolores Silva mostrou verdadeiro entusiasmo pelas performances.

«Estar aqui, nesta festa, é algo único. Contactar com a cultura da Nova Zelândia é espetacular. Temos sido tão bem recebidas. Estar neste evento é sinal de que a competição se está a aproximar», notou ao lado de um representante maori.

«Para nós também é uma grande experiência, não só como jogadoras, mas como pessoas. É algo muito enriquecedor e que nos dá cada vez mais motivação. É muito importante termos estes contactos, estas pessoas são muito especiais, com uma 'vibe' muito positiva e que nos demonstram um outro lado da vida», referiu.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer