Sede do Corinthians vandalizada em véspera de eleições
Ataque não feriu ninguém, mas envolveu ameaças de morte, tiros e grafitis
A sede do Corinthians, o Parque São Jorge, foi alvo de tiros e de grafitis na última madrugada, um dia antes das eleições presidenciais do clube paulista, que decorrerão no mesmo local.
Em nota oficial, o clube revelou que, por volta das 3h30 horas locais, «foram efetuados disparos contra a fachada do prédio administrativo do clube, e algum tempo depois, indivíduos pincharam os muros do clube».
Nenhuma pessoa ficou ferida neste ataque e o clube vai formalizar uma queixa junto da Polícia Militar.
As mensagens pintadas nas paredes da sede do Timão são contra André Luiz Oliveira, conhecido como André Negão, um dos candidatos à presidência do clube, frente a Augusto Melo.
«Vai morrer» e «Fora André Negão» foram algumas das mensagens escritas.
As eleições decorrerão este sábado, entre as 9.00 e as 17.00 horas locais (menos três horas do que em Portugal Continental) e é esperada uma grande afluência, tendo as claques do clube já convocado os seus membros para comparecerem no Parque São Jorge.
O Corinthians revelou ainda estar a trabalhar com a polícia para, através da análise das câmara de vigilância, «chegar à identidade dos autores desses atos criminosos».
Esta época no Brasileirão, o Corinthians está no 12.º lugar com 44 pontos, a 4 jornadas do final, não estando ainda matematicamente salvo da despromoção, já que o 17.º classificado, o Bahia, tem 38 pontos.