«Se Amorim sair do Sporting, será mais difícil Gyokeres ficar»
Gyokeres foi contratado ao Coventry por 20 milhões de euros. IMAGO

«Se Amorim sair do Sporting, será mais difícil Gyokeres ficar»

NACIONAL09.04.202420:15

Hasan Cetinkaya, agente do sueco, faz o ponto da situação a A BOLA e admite saída no final da época, até porque «há clubes de 'top' interessados»; diz com toda a clareza: escolheu o Sporting para o avançado por causa do treinador

Viktor Gyokeres pode estar a fazer os últimos jogos pelo Sporting, garante o agente, Hasan Cetinkaya, em declarações exclusivas a A BOLA.

Cetinkaya no dérbi, D.R.

O nosso jornal avançou a informação de que o empresário estaria em Portugal por esta altura para discutir o futuro do jogador e agora é o próprio a confirmá-lo.

«Vim a Lisboa ver o jogo entre Sporting e Benfica, do Campeonato, importante, e vim também para reunir-me com o Viktor e o Sporting. Reuni com Hugo Viana, jantámos, tivemos uma bela reunião, temos boa relação desde o momento da contratação do Viktor», começou por explicar. 

O internacional sueco foi, obviamente, prato principal: «As pessoas se calhar não sabem, mas tinha oito clubes muito interessados no Viktor no último verão. Todos pagavam mais ao Coventry do que o Sporting, todos pagavam mais ordenado ao Viktor, todos pagavam comissão mais alta ao agente. O que aconteceu? Trouxe-o para o Sporting. E trouxe-o para o Sporting por causa de Rúben Amorim, porque conheço o trabalho dele e o trabalho dele com os jogadores. Escolhi o Rúben porque é um treinador de outro nível.»

Sem se deter, explicou, pois, que a possível saída de Rúben Amorim para o Liverpool pode influenciar o futuro de Gyokeres. «Não me surpreende que o Rúben esteja a ser ligado ao Liverpool, é normal, o seu trabalho é de grande nível, é o que os clubes procuram. E, sim, vai ser mais difícil o Viktor ficar se o Rúben Amorim sair do Sporting. Porque o Viktor veio precisamente por causa do Rúben. No dia em que nos conhecemos, disse ao Rúben: 'aqui está o meu rapaz, veio para o Sporting por sua causa'.»

Cetinkaya vai respeitar, todavia, os interesses do Sporting: «Obviamente, terei de conversar com o presidente, o presidente é o boss, é ele quem toma as decisões, teremos de saber o que pensa para o futuro e qual o projeto do Sporting, mas Viktor tem também uma palavra a dizer, obviamente, e se Rúben Amorim sair será mais difícil continuar. Mas, para já, importa pensar no que falta do campeonato e em ajudar o Sporting a ser campeão.»

O agente explica que um aumento salarial e uma subida da cláusula de rescisão de €100 milhões não foi tema — «É falso que tenhamos discutido questões relacionadas com esses assuntos» — e garante que tem clubes com capacidade para pagar verba nunca antes vista em Alvalade.

«É uma enorme quantidade de dinheiro [€100 M], só ao alcance dos maiores clubes, mas tenho vários clubes de top interessados no Viktor. Não posso, naturalmente, falar em nomes de clubes, mas são de topo, alguns da Premier League, mas não só», sublinhou, sem se deter.

«É importante colocar ênfase neste ponto: eu escolhi o Sporting para o Viktor quando tinha mais oito clubes interessados, pagavam mais e poderia ter ido para a Premier League. Escolhi o Sporting por causa de Rúben Amorim, porque poderia ajudar Viktor a desenvolver-se. De alguma forma mudou a carreira dele», acrescentou.

A presença na Liga dos Campeões é sedutora, mas não decisiva, acrescenta ainda o empresário: «É claro que é uma honra para qualquer jogador poder disputar a Liga dos Campeões, o Viktor não é exceção em relação a isso, mas há outras coisas importantes e Rúben Amorim é uma delas. Se sair será mais difícil para o Viktor continuar.»

Destaques