SC Braga vê Panathinaikos ganhar vantagem sobre Marselha

Liga dos Campeões SC Braga vê Panathinaikos ganhar vantagem sobre Marselha

INTERNACIONAL10.08.202301:36

O Marselha foi derrotado (0-1) em Atenas pelo Panathinaikos, mas mais que a desvantagem —perfeitamente recuperável no Vélodrome, na próxima terça-feira — o que fica do encontro é a incapacidade francesa para ameaçar o vice-campeão grego, sempre mais forte, mais dominador, mais perigoso.

É verdade que o golo só chegou aos 83’, pelo brasileiro Bernard, já com o Marselha reduzido a dez — Kondogbia, ex-Atlético de Madrid, foi expulso aos 65’, com segundo amarelo; o primeiro tinha-o visto aos 32 segundos... —, mas só a falta de pontaria impediu o Panathinaikos de construir vantagem decisiva. Aliás, dos 14 remates que fez, só o de Bernard (isolado após fantástica triangulação) acertou no alvo.

Já o Marselha, na dececionante estreia de Marcelino García Toral no banco — o espanhol preferiu os reforços Aubameyang e Iliman Ndiaye como dupla atacante e o português Vitinha não saiu do banco —, teve apenas 32,8 por cento de posse de bola, quatro remates e só um deles com algum perigo, por Aubameyang, ainda na primeira parte.

«Estivemos aquém do nível que esperávamos», admitiu Marcelino. «Não estivemos bem no ataque, sobretudo nas tomadas de decisão. A qualificação ficou mais difícil, mas estou otimista.»

O vencedor da eliminatória deverá ter pelo caminho o SC Braga no play-off, depois dos minhotos terem batido o Backa Topola, por 3-0, na véspera.

O jogo desta quarta-feira ficou ainda marcado por apertado dispositivo de segurança, depois da tragédia em Atenas na madrugada de terça-feira, com a morte de um adepto do AEK, atacado por ultras do Dínamo Zagreb, a que se juntaram alguns do Panathinaikos. 103 dos 104 detidos, dos quais 94 croatas (ontem foram apanhados cinco que tentavam sair da Grécia), já foram ouvidos pelas autoridades; o outro encontra-se hospitalizado.

Nos outros jogos do dia da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o Rangers (Escócia) venceu em casa o Servette (Suíça) por 2-1 e o Maccabi Haifa (Israel) ganhou na Eslováquia ao Slovan Bratislava por igual resultado.