SC Braga negoceia herói europeu do Olympiakos
IMAGO

SC Braga negoceia herói europeu do Olympiakos

NACIONAL22.04.202408:00

SAD liderada por António Salvador negoceia Kostas Tzolakis, guarda-redes de 21 anos que garantiu a primeira meia-final europeia do emblema grego

O SC Braga está interessado na contratação de Konstantinos Tzolakis, guarda-redes do Olympiakos.

De acordo com informações recolhidas por A BOLA, a SAD liderada por António Salvador já avançou mesmo com negociações para tentar recrutar o atleta de 21 anos, que está em final de contrato.

‘Kostas’ Tzolakis é o nome do momento no Olympiakos, já que defendeu três penáltis no desempate da passada quinta-feira com o Fenerbahçe, para a Liga Conferência, permitindo assim que a equipa grega chegasse pela primeira vez à meia-final de uma prova europeia.

Tzolakis tem apenas nove jogos esta época, pois só recentemente conquistou a titularidade ao experiente Alex Paschalakis, de 34 anos.

Recrutado pelo Olympiakos ao Platanias Chania, em 2018, quando era ainda júnior, Tzolakis soma 40 encontros pela equipa principal, na qual partilha agora o balneário com os portugueses Rúben Vezo, David Carmo, André Horta, Chiquinho, João Carvalho, Gelson Martins, Jovane Cabral e Daniel Podence.

Capitão da seleção sub-21 helénica, o guarda-redes defrontou Portugal duas vezes esta época, na fase de apuramento para o Europeu da categoria: perdeu em Guimarães por 2-0 (golos de Rodrigo Gomes e Francisco Conceição, este último de penálti) e ganhou em casa por 2-1 (marcou também Francisco Conceição).