SC Braga: Djaló cobiçado em Espanha no regresso de Banza
Simon Banza já leva 21 golos na Liga Foto: IMAGO/Atlantico Press

SC Braga: Djaló cobiçado em Espanha no regresso de Banza

NACIONAL13.02.202419:40

Imprensa espanhola avança que o Athletic Bilbao pretende assegurar o extremo bracarense no verão; Simon Banza regressa esta quarta-feira aos treinos e aponta ao Qarabag; Niakaté pode estar de volta ao onze.

Álvaro Djaló está a ser apontado ao Athletic Bilbao, pela imprensa espanhola. A equipa basca pretende assegurar a contratação do extremo espanhol, de 24 anos, no próximo mercado de verão. As ligações do jovem jogador à região espanhola podem facilitar as negociações, já que cresceu em Bilbau, tendo representado o SD Bogoña nos escalões de formação. No entanto, A BOLA sabe que o SC Braga está a apontar para valores muito próximo da cláusula de rescisão, ou seja, 20 milhões de euros. Djaló tem contrato com os bracarenses até junho de 2027 e apenas uma proposta avultada, que até agora ainda não chegou, pode abrir a porta a conversações.

Entretanto, Simon Banza regressou esta terça-feira a Braga, após a participação no Campeonato Africano das Nações (CAN), ao serviço da República Democrática do Congo e já vai integrar os trabalhos às ordens de Artur Jorge. O SC Braga prepara a receção, esta quinta-feira (20 horas) ao Qarabag, do Azerbaijão, na 1.ª mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga Europa e o melhor marcador da equipa - 14 golos e todos na Liga - pode ser opção, muito provavelmente para suplente e procurar a estreia a marcar nas competições europeias.

Sikou Niakaté, que regressou do CAN há uma semana, já foi para o banco, sendo utilizado, em Alvalade e também pode estar de regresso ao onze. A goleada sofrida (0-5) deve dar azo a mexidas e o central do Mali pode entrar de início, até porque nos seis jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões foi titular em cinco. Também Rodrigo Zalazar deve fazer parte das escolhas principais de Artur Jorge, após o jogador uruguaio ter sido distinguido, pelos treinadores da Liga (18,52 por cento dos votos) como melhor médio do campeonato no passado mês de janeiro.

Com Bruma e Adrián Marín lesionados, talvez não se assista a uma revolução na equipa que o treinador dos arsenalistas vai apresentar na quinta-feira, passando por Matheus na baliza, uma defesa a quatro com Víctor Gómez, José Fonte, Niakaté e Cristián Borja. No meio-campo, Zalazar e Moutinho em princípio estão garantidos, mas talvez Ndour tenha a oportunidade ou Pizzi, sendo que pode manter Vítor Carvalho. Na frente de ataque não há mesmo mexidas, estando entregue a Álvaro Djaló, Ricardo Horta e Abel Ruiz.