SC Braga: um estádio que Artur Jorge não pode ver nem pintado de ouro
Artur Jorge, treinador do SC Braga (FILIPE AMORIM/LUSA)

SC Braga: um estádio que Artur Jorge não pode ver nem pintado de ouro

NACIONAL12.02.202419:21

Nova goleada sofrida no Estádio José Alvalade e pelos mesmos números; treinador dos bracarenses com saldo de 0-15 na casa de Rúben Amorim; recuperar animicamente para playoff da Liga Europa.

A expressão é bem nortenha: «Não te posso ver, nem pintado de ouro» e refere-se a um estado de espírito em que alguém não quer mesmo colocar os olhos em outra pessoa, nem que esta esteja coberta de ouro. Isto é o que Artur Jorge deve sentir neste momento, em relação ao Estádio José Alvalade. Na 21.ª jornada, os bracarenses saíram goleados do terreno do Sporting e, novamente, por 5-0. Nas últimas três visitas à casa dos leões, os arsenalistas foram ‘abatidos’ com uma mão cheia de golos.

Isto significa que no seu terreno, Rúben Amorim tem um saldo de 15-0 perante o treinador dos bracarenses. O ‘sketch’ também é antigo e pertence aos ‘Gato Fedorento’, mas é mesmo caso para dizer que o resultado vai ser quinze a zero… Um desaire pesado que nem por isso é amenizado pela recente vitória nas meias-finais da Taça da Liga (1-0) que levou à conquista do troféu, por parte dos bracarenses. Os jogos são abertos, com duas equipas que gostam de atacar e de ter a bola, quer em Alvalade, quer na Pedreira, mas sair de Lisboa com três goleadas marca muito. Já em casa, prevalecem os empates com o um igual na presente temporada e o 3-3 em 2022/23.

Com este descalabro para trás, interessa ao treinador e principalmente à equipa redirecionar o foco para a Liga Europa. O playoff de acesso aos oitavos de final está aí, já esta quinta-feira às 20 horas, em Braga, e a preocupação é recuperar animicamente todos os jogadores para defrontar o Qarabag, construíndo um resultado que permita uma viagem ao Azerbaijão bem mais tranquila.

Aliás, a competição europeia começa a revelar-se de uma importância cabal para o SC Braga, pois com a liderança do Campeonato Nacional cada vez mais longe, uma boa campanha na Liga Europa pode acalmar os adeptos mais inconformados. Tal como passa a ser um dos principais pontos de motivação para o plantel no que resta da temporada.