SC Braga contrata jovem defesa-central formado no Flamengo e no Atlético Mineiro
Jovem defesa-central brasileiro diz estar preparado para «aprender» e «crescer» ao serviço dos minhotos. (Foto: SC Braga)

SC Braga contrata jovem defesa-central formado no Flamengo e no Atlético Mineiro

NACIONAL08.02.202417:10

João Matos tem apenas 20 anos de idade e vai começar por evoluir na equipa B dos bracarenses; será já um dos trunfos de Custódio para a fase de subida à Liga 2; mais um para ficar no radar de Artur Jorge para o futuro da formação principal dos guerreiros do Minho

João Victor Matos Ferreira. É este o nome do mais recente reforço do SC Braga.

O jovem defesa-central, de apenas 20 anos - completa 21 no próximo dia 29 de março -, chega aos guerreiros do Minho proveniente do Hercílio Luz (Brasil), mas antes disso conta com um percurso altamente meritório, uma vez que fez grande parte da sua formação em dois grandes emblemas do futebol brasileiro: Flamengo e Atlético Mineiro.

João Matos, como é mais conhecido, rubricou um contrato com o SC Braga que é válido até 2026, sendo que numa primeira fase irá ser integrado na equipa B.

No entanto, e como sempre acontece na estrutura arsenalista, todos os jogadores que estão na formação secundária são acompanhados de muito perto por Artur Jorge para que o técnico possa chamá-los à equipa principal assim que entenda ser o momento ideal.

Artur Jorge, técnico do SC Braga, tem mais um jovem para poder potenciar no futuro. (Foto: IMAGO)

Os primeiros passos de João Matos em Braga serão, então, na equipa B, com o gigante defesa-central (1,98 metros e 90 quilos) a prometer ser mais uma opção importante para Custódio Casto na fase de subida à Liga 2, que começa já este fim de semana.

Na hora de proferir as primeiras palavras enquanto jogador dos arsenalistas, o brasileiro expressou toda a sua felicidade pela oportunidade que lhe foi dada para a sua primeira experiência na Europa.

«É um sentimento único e de enorme felicidade ter a oportunidade de representar o SC Braga e ser Gverreiro. É um momento em que olho para trás e fico satisfeito com todo o caminho trilhado até aqui. Pretendo aproveitar ao máximo todo o tempo que me for dado dentro e fora de campo. Sinto que o SC Braga me pode dar todas as condições para evoluir como jogador e como pessoa. Defino-me como alguém que não abre mão da aprendizagem diária no treino. Procuro melhorar e sou um jogador que está sempre disposto a aprender para crescer individualmente e, dessa forma, ajudar a equipa», salientou, em declarações reproduzidas pelos meios de comunicação oficiais do SC Braga.

Recorde-se que o SC Braga B é uma das oito equipas presentes na fase de subida à Liga 2 - juntamente com Académica, Alverca, Atlético, Covilhã, Felgueiras, Lusitânia de Lourosa e Varzim - e vai começar no próximo domingo a lutar pela promoção aos campeonatos profissionais, no caso, com a receção ao Alverca (11 horas), na 1.ª jornada da fase decisiva.