«Saída do Milan? O dinheiro nem sempre é tudo»
IMAGO / Nicolo Campo

«Saída do Milan? O dinheiro nem sempre é tudo»

INTERNACIONAL04.01.202421:08

Hakan Çalhanoglu abordou a troca do Milan pelo Inter e as ofertas que teve no mercado de transferências

Sendo uma das peças principais do meio campo do Inter, é natural que Hakan Çalhanoglu seja tema de conversa em Milão. Contudo, nem sempre é pelas qualidades futebolísticas do internacional turco. Em Milão ainda há quem lembre, uns com melhores recordações do que outros, o mercado de transferências de 2021, onde Calhanoglu trocou o Milan pelo Inter, uma troca que, segundo o turco, não se deveu a dinheiro.

«Todos acham que foi por uma questão económica, mas dinheiro nem sempre é tudo. O mais importante para mim é sentir-me importante, e é assim que me sinto aqui [Inter]», afirmou o médio turco. Çalhanoglu é acusado pelos adeptos do Milan de ter prejudicado a corrida ao título de 2022, mas sobre isso, o médio apenas deseja «tudo de bom» aos adeptos rossoneri.

No que diz respeito ao mercado de transferências, o turco afirmou que lhe chegaram várias propostas, que prontamente recusou. 

«É verdade, recusei algumas ofertas da Arábia Saudita. Decidi não sair porque amo o Inter». Parte da decisão de ficar no Inter deveu-se também à boa relação estabelecida com Simone Inzaghi: «Gosto da forma como ele fala connosco jogadores, ele quer sempre ganhar e consegue... Quando estamos menos bem no treino ele motiva-nos. Além do lado desportivo, ele também tem um grande coração, com ele dá para falar de tudo. Chegámos aqui juntos e estamos a crescer juntos», concluiu o médio.