Rudiger no relvado em dificuldades
Rudiger teve de abandonar o relvado na final da Taça do Rei, aos 111 minutos
Foto: IMAGO

Rudiger em risco de não defrontar Portugal na Liga das Nações

INTERNACIONAL29.04.202512:45

Central alemão sofreu uma rotura parcial do menisco externo da perna esquerda e já foi operado

Rudiger lesionou-se no prolongamento da final entre Real Madrid e Barcelona (2-3), acabando até por ser expulso por protestos já no banco de suplentes, e é baixa até ao final da LaLiga, a única competição em que o seu clube se encontra nesta reta final de temporada.

O central sofreu uma rotura parcial do menisco externo da perna esquerda e já foi operado «com sucesso», esta terça-feira, conforme anunciado pelos merengues num comunicado, com o relatório médico. «A operação foi efectuada pelo Dr. Manuel Leyes sob a supervisão dos Serviços Médicos do Real Madrid. Rudiger iniciará em breve os trabalhos de recuperação», esclareceram.

Segundo a Marca, o alemão vai ficar de fora dos relvados durante quatro a seis semanas, sendo que a 38.ª jornada do campeonato espanhol joga-se a 25 de maio, não devendo voltar a tempo. Por isso, os olhos estão postos na recuperação para o Mundial de Clubes, que começa a 15 de junho, e, antes disso, para a Liga das Nações.

O defesa de 32 anos é titular indiscutível na equipa de Nagelsmann e a Alemanha defronta Portugal para as meias-finais da Liga das Nações, a 4 de junho. Resta saber se o atleta vai recuperar a tempo e estará em condições de participar nessa partida, mas a prioridade do emblema espanhol é a próxima temporada, portanto, não arriscar. Schlotterbeck e Musiala são outras (possíveis) baixas.

Sugestão de vídeo:

Bruno Francisco antecipa final da Taça do Rei entre merengues e Barcelona.
0 seconds of 1 minute, 53 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
WhatsApp Video 2025-05-04 At 00.21.10
03:27
00:00
01:53
01:53
 
0