Roger Schmidt: «Dominámos o jogo e mostrámos caráter»
Roger Schmidt no encontro entre Benfica e Farense. Foto: IMAGO/Maciej Rogowski

Roger Schmidt: «Dominámos o jogo e mostrámos caráter»

NACIONAL22.04.202422:42

Treinador alemão satisfeito com a exibição da equipa no Estádio de São Luís

Roger Schmidt considerou, na zona de entrevistas rápidas no final da vitória do Benfica sobre o Farense por 3-1, que foi importante vencer para ultrapassar a desilusão da eliminação da Liga Europa.

«Claro, é sempre importante depois de desilusão mostrar uma boa reação e foco no jogo, e mostrar carácter, foi o que fizemos hoje. Jogámos um bom jogo, dominámos e foi uma vitória clara», começou por dizer o treinador alemão à Sport Tv, considerando que tanto neste encontro como no resto da época faltou um pouco de eficácia: «Falhámos oportunidades, mas é normal. Não conseguimos concretizar todas as oportunidades, ter um pouco mais de foco e concretizar as nossas oportunidades é algo que temos de melhorar. Hoje foi um bom início para isso, mas ainda há potencial para melhorar.»

As águias apresentaram-se com um onze bastante diferente do habitualmente utilizado, e Roger Schmidt justificou com o cansaço físico de alguns jogadores, bem como a oportunidade para outros se mostrarem antes do final da época: «Jogámos 120 minutos na quinta-feira, foi bom hoje dar uma oportunidade a outros jogadores para jogar. É como queremos acabar a época, que todos os jogadores possam mostrar a sua qualidade e entrarmos na pausa de verão com uma boa sensação. Deu para ver que temos um bom plantel.»

O treinador do clube encarnado revelou-se «feliz pelo primeiro golo de Álvaro Carreras», revelando que o lateral é «um jogador muito motivado, que já tinha tido uma hipótese de marcar o primeiro golo no último jogo em casa» e que embora tenha mostrado «coisas boas neste jogo, ainda tem aspetos que pode melhorar».

Por fim, Roger Schmidt abordou o que espera do plantel nos quatro jogos que faltam até ao final da época: «É isto que os jogadores de futebol profissional têm de fazer, mostrar atitude profissional e estarem prontos para acabar a época em alto nível. É muito importante para mim a forma como vamos para o verão, temos quatro jogos para jogar, queremos mostrar um bom futebol e ter o máximo de pontos possível. É provável que não sejamos campeões, mas também não é impossível.»