Ricardo Horta com números de eleição e de... Seleção

SC Braga Ricardo Horta com números de eleição e de... Seleção

NACIONAL24.03.202311:30

Ricardo Horta fez parte da campanha de Portugal no Mundial do Catar - participou em três jogos, apontando um golo, na derrota frente à Coreia do Sul, por 1-2 -, mas não entrou na primeira convocatória de Roberto Martínez na nova fase da Seleção Nacional. O avançado de 28 anos, contudo, continua a evidenciar números de eleição ao serviço do SC Braga, deixando em aberto a possibilidade de nova chamada à equipa das quinas para compromissos e momentos futuros.

Alicerce da equipa dirigida por Artur Jorge e indiscutível nas opções iniciais dos pujantes guerreiros que se encontram na 3.º posição da Liga e a discutir o apuramento direto para a Champions, o avançado soma 32 jogos como titular em 34 possíveis, com registos impressionantes em mais uma temporada de alto nível. E já lá vão seis anos consecutivos com mais de 40 desafios por época e mais de 10 golos marcados! Aos quais tem acrescentado inúmeras assistências...

Ricardo Horta apresenta indicadores que não o deixam atrás das opções agora definidas por Martínez, ele que ainda tem muito para conquistar esta temporada nos minhotos: o SC Braga ainda tem a possibilidade de igualar a melhor classificação de sempre na Liga - foi 2.º em 2009/2010 - (ou até fazer melhor...) e conquistar a Taça de Portugal, feito já alcançado em três ocasiões (1965/1966, 2015/2016, 2020/2021).

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer