Renato Veiga em destaque na vitória sofrida da Juventus
'Bianconeri' cumpriram em casa e levaram a melhor sobre o Monza de Pedro Pereira e Dany Mota. Veiga foi titular, Alberto entrou na segunda parte e Francisco Conceição não foi opção
Custou, mas os três pontos ficam mesmo em Turim. Numa partida da jornada 34 da Serie A, a Juventus levou a melhor sobre o Monza, por 2-0, mas o resultado não espelha as dificuldades enfrentadas pela Vecchia Signora.
A história da partida até começou da melhor maneira para os homens da casa... e com toque português. Aos 11', Renato Veiga - que foi titular e atuou durante os 90 minutos - assistiu Nicolás González para o 1-0.
A Juventus estava bem na partida e foi sem surpresas que chegou ao segundo golo. Khéphren Thuram conduziu uma jogada rápida e assistiu Kolo Muani, que atirou rasteiro, junto ao poste da baliza de Turati (33').
O Monza - que teve Pedro Pereira e Dany Mota no onze inicial - não conseguia contrariar o poderia da Juve, mas tudo mudou à beira do intervalo. Depois de dar uma cotovelada a Alessandro Bianco, Kenan Yildiz viu o cartão vermelho direto e deixou a Juventus com dez homens.
Em superioridade numérica, os visitantes carregaram à procura do golo. E bem que tentaram. Nos segundos 45 minutos, o Monza teve 79% (!) de posse de bola, fez nove remates, pressionou e chegou-se à frente, mas faltou o mais importante... o golo.
Já com Alberto em campo - entrou aos 74 -, os anfitriões conseguiram resistir ao assédio visitante e conquistaram os três pontos. Nota, ainda, para Francisco Conceição que não saiu do banco da equipa comandada por Igor Tudor.
Com este triunfo, a Juventus sobe (à condição) aos lugares que dão acesso à UEFA Champions League. Os bianconeri estão no quarto lugar, com 62 pontos, sendo que o Bolonha (60 pontos, quinto classificado) tem menos um jogo.